Pelo jeito, a melhor escolha dela foi o lugar abaixo:
A foto acima foi tirada por um leitor do AppleInsider em frente a uma das lojas de varejo da Apple na Inglaterra. “É uma p**** de cabine onde você pode gravar o seu próprio vídeo para a campanha da Microsoft”, disse. Ele acrescenta ainda que há três funcionários da gigante de softwares cuidando do pequeno espaço, e eles deverão ficar naquele local afugentando clientes da loja pelos próximos três dias.
Bom, a “criativa” iniciativa é parte da segunda fase da campanha “I’m a PC” — comentada ontem pelo Filipe — que pretende revelar anúncios contando com a participação de ingênuos consumidores. Para a Microsoft, provavelmente ninguém deve ser melhor para falar bem do seu Windows do que um triste cliente que o utiliza.
Levando a coisa por um outro lado, isso pode ser até um ponto positivo para a Apple. Querendo ou não, ajuda a reforçar a idéia de que Macs também são PCs. Por mais doloroso que seja, dá pra rodar o Vista neles. Certamente os funcionários da Microsoft ouvirão coisas do tipo: “I’m a PC and I can run Leopard… Oh, no, wait: I’m actually a Mac!” Pontos extras, se for dito por um cara do Genius Bar da loja em frente.
Ironicamente, pesquisas de mercado citadas pelo AppleInsider revelam que a primeira série de propagandas deliberadamente excêntricas tolheu a viralização tanto dos anúncios da Apple quanto dos novos “I’m a PC”. Isso nos faz pensar que a gigante de Redmond talvez estivesse melhor com o Gates e o Seinfield… 😛
No fim das contas, enquanto a Microsoft gasta milhões com algo que está longe de causar o mesmo impacto da campanha “Get a Mac”, da Apple, nós vemos o verdadeiro PC, forçado a vender doces para resolver seus problemas. Triste…