O melhor pedaço da Maçã.

Apple abre processo após ter registros de marcas de AR/VR negados

Reality Composer, app da Apple

A Apple abriu um processo contra o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (United States Patent and Trademark Office, ou USPTO) após ter tido sucessivos pedidos para registrar as marcas “Reality Composer” e Reality Converter” negados pela entidade.

Publicidade

De acordo com a Reuters, as tentativas da Maçã de oficializar as duas marcas sempre esbarraram em contestações da empresa turca ZeroDensity, a qual argumenta que os termos apresentados pela Apple podem se confundir com as suas marcas envolvendo o termo “Reality” e que eles simplesmente descrevem o que os softwares da empresa fazem.

A Maçã, por sua vez, argumenta no processo que as duas marcas são “termos cunhados pela Apple que não descrevem as ferramentas de desenvolvimento de software subjacentes”. Para embasar sua argumentação, a Apple citou o Burger King, que é “uma cadeia de fast food, não um rei de verdade”.

“Por mais inovadora que a Apple seja, ela não pode ‘compor’ ou ‘converter’ a realidade”, opinou a empresa de Cupertino, a qual acusa a ZeroDensity de “reivindicar direitos amplos da palavra”.

Publicidade

A Maçã também citou marcas registradas cujo nomes remetem exatamente àquilo que fazem/são, como a American Airlines, que é, basicamente, uma… companhia aérea americana.

A Apple e o USPTO se recusaram a comentar o processo, mas a ZeroDensity se disse surpresa com a “má interpretação” da Maçã e alegou estar disposta a defender suas “marcas registradas ‘Reality’“.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor de que os “iPhones 17” (não Pro) contarão com telas ProMotion ganha força

Próx. Post

Splitscreen é um app que permite virtualizar um Mac extra no Apple Vision Pro

Posts Relacionados