A Apple abriu um processo contra o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (United States Patent and Trademark Office, ou USPTO) após ter tido sucessivos pedidos para registrar as marcas “Reality Composer” e “Reality Converter” negados pela entidade.
De acordo com a Reuters, as tentativas da Maçã de oficializar as duas marcas sempre esbarraram em contestações da empresa turca ZeroDensity, a qual argumenta que os termos apresentados pela Apple podem se confundir com as suas marcas envolvendo o termo “Reality” e que eles simplesmente descrevem o que os softwares da empresa fazem.
A Maçã, por sua vez, argumenta no processo que as duas marcas são “termos cunhados pela Apple que não descrevem as ferramentas de desenvolvimento de software subjacentes”. Para embasar sua argumentação, a Apple citou o Burger King, que é “uma cadeia de fast food, não um rei de verdade”.
“Por mais inovadora que a Apple seja, ela não pode ‘compor’ ou ‘converter’ a realidade”, opinou a empresa de Cupertino, a qual acusa a ZeroDensity de “reivindicar direitos amplos da palavra”.
A Maçã também citou marcas registradas cujo nomes remetem exatamente àquilo que fazem/são, como a American Airlines, que é, basicamente, uma… companhia aérea americana.
A Apple e o USPTO se recusaram a comentar o processo, mas a ZeroDensity se disse surpresa com a “má interpretação” da Maçã e alegou estar disposta a defender suas “marcas registradas ‘Reality’“.
via AppleInsider