O melhor pedaço da Maçã.

Briga na justiça termina com a Apple licenciando tecnologias da Nokia

Nokia contra Apple

Pelo jeito a coisa não terá que se arrastar tanto assim: a Nokia emitiu nesta manhã um comunicado para a imprensa anunciando que chegou a um acordo com a Apple e está encerrando toda a disputa judicial entre as duas empresas.

Publicidade

Nokia contra Apple

De acordo com a fabricante finlandesa, a Apple licenciará patentes envolvidas no processo, com um pagamento adiantado e encaminhamento periódico de royalties. Para uma empresa que não está lá em suas melhores fases [1, 2], esta é uma vitória e tanto.

“Estamos muito contentes em ter a Apple entrando para um grande número de empresas que licenciam [tecnologias da] Nokia”, afirmou Stephen Elop, CEO da companhia. “Este acordo demonstra o porfólio de patentes da Nokia líder na indústria e nos permite focar em mais oportunidades de licenciamento no mercado de comunicações móveis.”

Publicidade

Os termos e detalhes do acordo são confidenciais, mas já há rumores de que a Nokia receberá cerca de US$11,50 por iPhone vendido. Considerando um total de 18,5 milhões de iPhones comercializados neste ano, a Apple repassaria então pra lá de US$200 milhões a ela.

Tanto a Apple quanto a Nokia concordaram em interromper todas ações em andamento, inclusive as reclamações que foram abertas na International Trade Commission (ITC).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Reuters também aposta em novos MacBooks Air ainda neste mês

Próx. Post

Vídeo: empresa demonstra iPad com display 3D em Taiwan

Posts Relacionados