O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pay: o que fazer se não conseguir usar o serviço

Apple Pay

O Apple Pay talvez seja uma das funções mais simples de se usar nos iPhones, iPads, Apple Watches e Macs.

Publicidade

Basta aproximar o dispositivo do terminal (no caso do iPhone ou do Apple Watch) ou posicionar o dedo no sensor Touch ID (no iPad e no Mac) para que a compra seja aprovada em poucos segundos.

Apesar de tamanha facilidade, pode ser que as coisas nem sempre saiam como previstas. Pensando nisso, separamos neste artigo algumas dicas que podem ajudar quem não está conseguindo usar o Apple Pay ou mesmo enfrenta dificuldades ao adicionar um cartão no serviço.

Vamos nessa?! 💳

O que fazer se não conseguir adicionar um cartão ao Apple Pay

  • Verifique se o seu cartão é compatível com o Apple Pay.
  • Confira se está em um país ou em uma região onde o Apple Pay está disponível.
  • Verifique se o seu aparelho é compatível com o Apple Pay.
  • Atualize o seu dispositivo para a versão mais recente do sistema operacional.
  • Verifique se não há problemas de conexão no seu aparelho.
  • Caso veja a mensagem “Não foi possível adicionar o cartão” ou “Cartão Inválido”, entre em contato com o seu banco.

O que fazer se não estiver conseguindo usar o Apple Pay em si

  • Se o problema estiver persistindo há algum tempo, experimente remover o cartão e adicioná-lo novamente no app Carteira (Wallet).
  • Confira se as maquininhas das lojas que você está frequentando são plenamente compatíveis com pagamentos por aproximação.
  • Reinicie o seu dispositivo.
  • Verifique se o Apple Pay está funcionando na página Status do Sistema da Apple já que, às vezes, pode ser que o serviço esteja com algum problema.
  • Tente deslogar do seu ID Apple no dispositivo e aguarde alguns instantes. Depois, faça o login novamente. No iPhone, por exemplo, isso pode ser feito abrindo os Ajustes, tocando no seu nome (no topo da tela) e selecionando “Finalizar Sessão”.
  • Tente entrar em contato com o seu banco para verificar se não há nenhum outro tipo de problema envolvido.

Como sempre, se nada disso resolver o seu problema, não entre em pânico! Você pode entrar em contato com o suporte da Apple para que a situação seja investigada.

Publicidade

É possível fazer isso através do telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte. Se você morar em uma cidade onde há uma Apple Store (em São Paulo ou no Rio de Janeiro), você também pode marcar um horário ou entrar em contato com um Centro de Serviço Autorizado Apple.

Esperamos que tudo dê certo por aí! 😁


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Business Insider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Pay: como visualizar o histórico de transações

Próx. Post

Apple Pay: como desativar as notificações de transações [iPhone, iPad, Apple Watch e Mac]

Posts Relacionados