O Apple TV+ ainda engatinha para reunir um catálogo tão parrudo quanto o das suas principais rivais; no entanto, mesmo com alguns títulos muito fortes, a plataforma de streaming de vídeos da Maçã não consegue segurar seus assinantes.
Isso é o que mostra uma nova pesquisa realizada pela Antenna e compartilhada pelo The Wall Street Journal, a qual mostrou que cerca de 60 mil pessoas (nos Estados Unidos) assinaram o serviço para assistir a “Greyhound” (com Tom Hanks) no lançamento — no entanto, menos de 50% desse total manteve a assinatura nos seis meses seguintes.
Vale notar, porém, que títulos como “Ted Lasso” têm o potencial de manter assinantes por um longo período — uma vez que os episódios das novas temporadas são lançados, geralmente, de forma fracionada (ao contrário de filmes que podem ser assistidos de uma só vez).
A Apple, porém, não é a única a enfrentar dificuldades para reter assinantes que visam especificamente um grande novo filme ou seriado: a mesma situação foi vista com o lançamento de “Hamilton”, no Disney+, e a estreia de “Mulher Maravilha 1984” na HBO Max, segundo a pesquisa.
Uma boa mudança na estratégia da Maçã veio com o lançamento do Apple One, pacotão de assinatura com os serviços da companhia, o qual certamente retém uma grande quantidade de usuários por conta do preço mais acessível para acesso não apenas ao TV+, a serviços como Apple Arcade, Apple Music e Apple Fitness+.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
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