O melhor pedaço da Maçã.

Sucessos do Apple TV+ não bastam para manter assinantes

Jimmy Tudeschi / Shutterstock.com
"Ted Lasso" no Apple TV+ em um iPhone

O Apple TV+ ainda engatinha para reunir um catálogo tão parrudo quanto o das suas principais rivais; no entanto, mesmo com alguns títulos muito fortes, a plataforma de streaming de vídeos da Maçã não consegue segurar seus assinantes.

Publicidade

Isso é o que mostra uma nova pesquisa realizada pela Antenna e compartilhada pelo The Wall Street Journal, a qual mostrou que cerca de 60 mil pessoas (nos Estados Unidos) assinaram o serviço para assistir a “Greyhound” (com Tom Hanks) no lançamento — no entanto, menos de 50% desse total manteve a assinatura nos seis meses seguintes.

Vale notar, porém, que títulos como “Ted Lasso” têm o potencial de manter assinantes por um longo período — uma vez que os episódios das novas temporadas são lançados, geralmente, de forma fracionada (ao contrário de filmes que podem ser assistidos de uma só vez).

A Apple, porém, não é a única a enfrentar dificuldades para reter assinantes que visam especificamente um grande novo filme ou seriado: a mesma situação foi vista com o lançamento de “Hamilton”, no Disney+, e a estreia de “Mulher Maravilha 1984” na HBO Max, segundo a pesquisa.

Publicidade

Uma boa mudança na estratégia da Maçã veio com o lançamento do Apple One, pacotão de assinatura com os serviços da companhia, o qual certamente retém uma grande quantidade de usuários por conta do preço mais acessível para acesso não apenas ao TV+, a serviços como Apple Arcade, Apple Music e Apple Fitness+.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple teve prejuízo de US$1 mi com golpe envolvendo iPhones; homem é condenado

Próx. Post

Confira uma prévia das reações a mensagens do WhatsApp

Posts Relacionados