O melhor pedaço da Maçã.
Passarinho do Twitter

Twitter testa arquivamento de tweets, remoção de seguidores e outras novidades

Os recursos, ainda em fase conceitual, servirão para dar uma maior sensação de privacidade na rede

O Twitter não para: a empresa confirmou ontem seu novo recurso de Super Follows e mostrou uma prévia do vindouro Modo de Segurança que oferecerá aos usuários. Agora, já temos uma ideia do que esperar para o futuro não muito distante da rede social do passarinho — tudo graças à Bloomberg.

Publicidade

De acordo com a reportagem, a equipe do Twitter está trabalhando em uma série de recursos pensados para dar mais privacidade ao usuário. Um deles é a opção de arquivar tweets: com ela, seria possível esconder dos outros usuários todas as suas publicações mais antigas do que uma quantidade de tempo pré-determinada (como 30, 60 ou 90 dias, ou um ano).

A ferramenta manteria todo o seu arquivo histórico de tweets, mas com visualização apenas para você — seria possível “desocultar” postagens específicas que você quisesse manter visíveis. De qualquer forma, o recurso ainda está em “fase conceitual” e poderá demorar algum tempo até que torne-se realidade.

Outras (possíveis) novidades também servirão para dar aos usuários mais controle sobre suas contas, quem pode ver suas postagens e interações. Entre os recursos testados pela rede está a possibilidade de remover seguidores do seu perfil — algo que, na prática, já é feito atualmente com o chamado soft block, mas poderá ser feito de forma mais simples, sem o passo extra de bloquear e em seguida desbloquear a pessoa.

Publicidade

Além disso, os testes do Twitter incluem uma funcionalidade que permitirá aos usuários esconder suas curtidas de determinados perfis — isto é, você poderá escolher quem pode ou não ver a aba “Curtidas” do seu perfil. Por fim, outra ferramenta permitirá que você se retire de uma conversa — extremamente útil para discussões longas e/ou que viralizam e que acabam gerando centenas de notificações inúteis ou desinteressantes.

De todas as ferramentas citadas, apenas a última (para sair de conversas) tem um cronograma definido: os testes públicos serão iniciados até o fim deste ano. Todas as outras ainda estão em fase de planejamento, e poderão demorar um pouco mais para surgir definitivamente na rede.

Ainda assim… boas evoluções, não?


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: MacBook Pro de 16″ com 35% de desconto!

Próx. Post

$AAPL bate recorde e chega a US$153,65 [atualizado]

Posts Relacionados