O melhor pedaço da Maçã.

Mark Zuckerberg rejeita mudanças da Apple na UE por serem “onerosas”

Frederic Legrand – COMEO / Shutterstock.com
Mark Zuckerberg

A lista de executivos e empresas contrários às mudanças anunciadas pela Apple na União Europeia como forma de se adequar à Lei de Mercados Digitais (Digital Markets Act, ou DMA) só aumenta — e as críticas mais recentes vieram de ninguém menos que o CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg.

Publicidade

De acordo com informações do TechCrunch, Zuckerberg expressou sua opinião sobre as diretrizes da Apple perante a DMA durante uma conferência de resultados fiscais. Ele se referiu às regras da gigante de Cupertino como “onerosas” e disse que os desenvolvedores não vão conseguir adotá-las.

Não acho que a coisa da Apple terá alguma diferença para nós, porque acho que da maneira como eles implementaram isso, eu ficaria muito surpreso se algum desenvolvedor escolhesse entrar nas lojas de aplicativos alternativas que eles têm. Eles tornaram isso tão oneroso e, eu acho, tão em desacordo com a intenção do regulamento da UE que será muito difícil para qualquer um — incluindo nós mesmos — considerar seriamente o que eles estão fazendo lá.

As reclamações de Zuckerberg ecoam as críticas de outros executivos(as) — incluindo da Microsoft, do Spotify, da Epic Games, entre outros.

O órgão regulatório da UE ainda não comentou as propostas da Apple, mas avisou que está estudando-as e “não hesitará em tomar medidas fortes” contra a empresa, se necessário. A DMA entrará em vigor em 7 de março, e a Apple afirma que o iOS 17.4 estará disponível para os usuários com as alterações necessárias antes disso.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá lançar dispositivo dobrável para substituir o iPad mini em 2026-27

Próx. Post

Apple Music: certas gravadoras criticam incentivo financeiro ao Áudio Espacial

Posts Relacionados