O melhor pedaço da Maçã.

Grave vídeos espaciais em 4K para o Apple Vision Pro com o Spatialify

Os vídeos espaciais (spatial videos) — que são reproduzidos pelo Apple Vision Pro — podem ser gravados com o próprio headset ou com os iPhones 15 Pro/15 Pro Max (desde que você tenha iOS 17.2 ou posterior instalado).

Publicidade

Ao capturá-los com o aplicativo nativo de Câmera do iOS, contudo, os vídeos só podem ser gravados numa resolução máxima de 1080p a 30 quadros por segundo e sem HDR 1High dynamic range, ou alto alcance dinâmico., o que pode ser um pouco frustrante.

O aplicativo Spatialify, porém, permite que o usuário contorne essa limitação. Com o app, é possível capturar vídeos espaciais em resolução 4K a 30qps ou 1080p a 60qps. Em ambos os casos, os vídeos podem ser gravados com HDR, representando um avanço considerável em relação à função oferecida nativamente pela Apple.


Ícone do app Spatialify
Spatialify de 天 吴
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.2 (2.5 MB)
Requer o iOS 17.0 ou superior
R$ 14,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app SpatialifyScreenshot do app SpatialifyScreenshot do app Spatialify

Originalmente, como notado pelo UploadVR, o app tinha apenas a capacidade de converter vídeos espaciais no formato da Apple para serem reproduzidos em outros headsets e dispositivos. Depois, foi adicionada a possibilidade de gravar os conteúdos e, mais recentemente, com a atualização para a versão 1.3, de fazê-lo em HDR e com resolução 4K.

Publicidade

Os vídeos espaciais são como a Apple chama os vídeos estereoscópicos 3D que combinam técnicas de videografia computacional com compressão em HEVC para criar resultados mais imersivos. Vale notar que um minuto de um vídeo espacial gravado em 1080p a 30qps ocupa cerca de 130MB de espaço, de modo que a gravação em 4K exige ainda mais armazenamento.

A adição do recurso no app é especialmente interessante por mostrar que os iPhones “Pro” mais recentes têm a capacidade de gravar os referidos conteúdos em uma maior resolução do que o atualmente disponível e com uma boa qualidade. Futuramente, é possível que a Apple remova essa limitações e também passe a permitir a gravação de vídeos em 4K a 30qps ou em 1080p a 60qps nativamente, no app Câmera.

O Spatialify custa R$15 e está disponível na App Store. Mais uma vez, para gravar vídeos espaciais, é necessário ter um iPhone 15 Pro ou 15 Pro Max.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou alto alcance dinâmico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Arcade: jogo brasileiro Wonderbox será descontinuado em 4 de abril

Próx. Post

Criminosos usam AirTags para rastrear e roubar carros de viajantes no Canadá

Posts Relacionados