O melhor pedaço da Maçã.

Europa está de olho em atitudes da Apple envolvendo Facebook e Microsoft

The Spokseman-Review
Logo da Apple

Nas últimas semanas, acompanhamos as queixas do Facebook e da Microsoft sobre restrições impostas pela Apple às suas plataformas de jogos — Facebook Gaming e xCloud, respectivamente.

Publicidade

Agora, pelo visto, a polêmica saiu da esfera digital e chegou à Comissão Europeia, que atualmente investiga acusações de monopólio contra a Apple envolvendo a App Store, além de averiguar as diretrizes da loja de aplicativos.

Questionada sobre os problemas do Facebook e da Microsoft com a Apple, a porta-voz da CE, Arianna Podesta, disse que eles “estão cientes das preocupações em relação às regras da App Store”.

Como sabemos, a Apple argumenta que não fez nada de errado, destacando que tanto o PlayStation Remote (da Sony) quanto o SteamLink (da Valve) são permitidos na sua loja. No entanto, sua declaração sobre o serviço xCloud aponta que a plataforma não seguia as diretrizes da App Store pois o time de aprovação de apps da companhia não teria como avaliar os jogos distribuídos por meio da plataforma da Microsoft.

Publicidade

Além disso, a Apple disse que aplica as mesmas regras a todos os desenvolvedores — mas as reclamações sobre a App Store continuaram. Atualmente, a empresa enfrenta processos antitruste nos Estados Unidos e na Europa.

É, mais dor de cabeça para a gigante de Cupertino…

via Reuters

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Esse teclado para iPad Pro também é um… trackpad!

Próx. Post

Participe da nossa pesquisa sobre biometria no iPhone! [atualizado]

Posts Relacionados