O melhor pedaço da Maçã.

TikTok testa exibição de vídeos em tela cheia na horizontal

Diego Thomazini / Shutterstock.com
TikTok no iPhone

Enquanto o YouTube caminha para se transformar numa espécie de concorrente do TikTok, a rede social chinesa avança no território da americana — que se consolidou há anos como a maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo.

Publicidade

Tendo começado como uma rede social exclusiva de vídeos curtos e posteriormente aumentado sucessivas vezes o limite de duração (atualmente de dez minutos), o TikTok está agora testando a exibição de vídeos em tela cheia — algo impossível para a maioria dos usuários atualmente.

De acordo com o TechCrunch, o teste está acontecendo com usuários selecionados ao redor do mundo, os quais agora podem visualizar um “botão de tela cheia” quando vídeos quadrados e retangulares são exibidos em seus feeds.

Quando o usuário clica no botão, o vídeo em questão muda para uma tela cheia em modo paisagem (horizontal), o que permite aproveitar todo o espaço de tela disponível no telefone (embora com faixas em ambas as laterais em alguns vídeos).

A mudança, caso seja implementada, representará um marco pro aplicativo, visto que o foco desde o início foi o compartilhamento de vídeos gravados diretamente em dispositivos móveis (em modo vertical).

Publicidade

Com a chegada do modo tela cheia, será mais vantajosa a publicação de vídeos que se adaptam melhor em outros tipos de telas (como TVs e computadores), especialmente no que se refere a conteúdos em formato widescreen.

Será que teremos uma maior democratização no compartilhamento de vídeos longos? Veremos…


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.4.0 (410.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chips Wi-Fi 7 da Qualcomm suportarão redes de até 20Gbps

Próx. Post

Playlists do Apple Music mostram músicas com suporte ao Sing

Posts Relacionados