O melhor pedaço da Maçã.

Psystar não cumpre, mais uma vez, prazo da justiça para entregar sua defesa

Pela segunda vez consecutiva, a fabricante de PC clones Psystar não cumpriu o prazo estabelecido pela justiça norte-americana para entregar sua resposta formal à reclamação de violação de copyrights iniciada pela Apple há pouco mais de um mês.

Publicidade

A Psystar deveria ter dado a entrada em sua resposta nesta segunda, 18 de agosto, na Corte do Distrito de Northern California, mas, de acordo com os registros, a corte garantiu à empresa mais uma extensão — o prazo agora é dia 28 de agosto. O prazo inicial para entrega da resposta era no dia 28 de julho, mas recebeu a primeira extensão devido à contratação de um novo escritório de advocacia — que precisaria inteirar-se melhor sobre o caso.

Os constantes atrasos podem ser resultados de conflitos na agenda dos advogados ou um indício de que o caso é muito mais complexo do que a Psystar imaginava. A resposta da empresa é bastante aguardada, porque indicará publicamente qual teoria legal os advogados usarão para defender seu cliente. Tudo indica que eles acusarão a Apple por questões anti-truste.

Se a Psystar ganhar esta ação, poderá ser a abertura que grandes fabricantes como Dell, HP e outros esperavam para oferecer seus PCs com a opção de instalação do Mac OS X como sistema padrão. Mesmo enfrentando uma acusação da Apple, a fabricante de PC clones continua a vender e entregar seus Open Computers com o Mac OS X instalado, como mostramos anteriormente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Yahoo! Buzz abre as portas para o mundo e chega para brigar com o Digg

Próx. Post

Os 10 grandes destaques de usabilidade do Mac OS X

Posts Relacionados