O melhor pedaço da Maçã.

Saiba como consertar um iPhone que foi inutilizado pelo “bug do tempo” [atualizado]

Na semana passada falamos aqui no site sobre um bug que simplesmente inutiliza iPhones com datas alteradas para 1º de janeiro de 1970.

Publicidade

Pois Tom Scott deu a melhor explicação para o assunto que achamos até o momento, veja só:

YouTube video

Existe a opção de ativar legendas em português no vídeo. 😉

Publicidade

Em algum momento a Apple deverá corrigir o bug mas, enquanto isso não acontece, é bom saber que existe uma forma de trazer o iPhone à vida caso você — ou algum amigo querendo pregar uma peça — tenha ajustado a data para esse dia.

YouTube video

Conforme explica o vídeo acima, do canal do YouTube JerryRigEverything, “basta” abrir o aparelho e desconectar a bateria por alguns segundos. Fazendo isso, o dia/hora ajustado é automaticamente resetado e o iPhone voltará a ligar sem problemas.

Publicidade

Obviamente, abrir um iPhone não é algo simples, feito por qualquer pessoa. Para começar, ao abri-lo por conta própria você perde a garantia oferecida pela Apple. Além disso, ao tentar desconectar a bateria, você pode acabar fazendo alguma besteira.

As melhores opções para resolver o problema são: 1. levar o iPhone a uma loja da Apple — ou a um Centro de Serviço Autorizado Apple — para que eles abram o aparelho e façam isso; 2. esperar a bateria do aparelho descarregar por completo para que a data seja resetada.

Mas se você tem confiança suficiente (ou se o seu iPhone já está fora da garantia) e por alguma razão obscura ajustou o telefone para a tal data, está aí uma solução mais rápida. 😝

[via Mac Kung Fu]

Atualização · 15/02/2016 às 11:57

Em um artigo de suporte, a Apple deixa claro que já está ciente do problema e que corrigirá tudo em uma futura atualização — não se sabe se no iOS 9.3 ou num possível iOS 9.2.2. No mais, a empresa pede para que usuários afetados pelo problema entrem em contato com o suporte da empresa.

De acordo com o 9to5Mac, empregados das Apple Retail Stores tiveram uma dor de cabeça com o bug por conta de pessoas que intencionalmente entravam nas lojas e ajustavam a data em iPhones expostos nas mesas (sim, os famosos espíritos de porco que nós mencionamos neste artigo).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Três acessórios indispensáveis para quem está sempre sem bateria!

Próx. Post

“Apple Car”: empresa tem um centro de teste automotivo em Sunnyvale desde 2014

Posts Relacionados