Pouco mais de dois meses bastaram para a IDC rever suas previsões acerca do mercado de publicidade móvel: no final de setembro, a agência acreditava que Google e Apple ficariam quase empatados em participação nesse setor. Agora, segundo reportagem da BusinessWeek, a previsão é um pouco (só um pouquinho) diferente: Google ficará com 59% do mercado, enquanto a Maçã terá um distante segundo lugar, com 8,4%.
A razão para tamanha disparidade teria sido a revelação de números oficiais do Google em sua última conferência de resultados. “O Google é bem maior do que pensávamos”, disse Karsten Weide, vice-presidente da IDC. A Millennial Media fecha o pódio, com 6,8%, enquanto Yahoo! e Microsoft perdem terreno, caindo de 7% para 5,6% e de 6,3% para 4,3%, respectivamente.
Recentemente a Apple anunciou expansões internacionais de sua rede de publicidade móvel para o Japão e a Europa; a chegada de iAds ao iPad, porém, ainda não foi concretizada, apesar da promessa de que eles seriam uma das novidades do iOS 4.2.
[via MacRumors]