O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook anuncia ajuda humanitária na região da Ucrânia

Shutterstock.com
Tanque de guerra e bandeira da Ucrânia

A invasão das tropas russas na Ucrânia chamou a atenção do mundo e tem deixado líderes (de governos e empresas) em vários países preocupados — incluindo no setor da tecnologia.

Publicidade

Ontem à noite, por exemplo, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, comentou a situação e anunciou que a Apple contribuirá com a ajuda humanitária na região, dizendo ainda que está “pensando nas pessoas que estão agora em perigo e me unindo a todos aqueles que clamam pela paz”.

Estou profundamente preocupado com a situação na Ucrânia. Estamos fazendo tudo o que podemos por nossas equipes e apoiaremos os esforços humanitários locais. Estou pensando nas pessoas que estão agora em perigo e me unindo a todos aqueles que clamam pela paz.

Ainda que a Apple não opere nenhuma loja na Ucrânia, a empresa trabalha com revendedores e assistências técnicas autorizadas no país. Além disso, ela registrou uma sociedade limitada (LTDA) na capital da Ucrânia em 2021, de acordo com informações do Kyiv Post.

Vale notar que a invasão da Rússia na Ucrânia já impactou a Apple em algumas frentes: as ações da empresa, por exemplo, amanheceram em queda ontem; além disso, as sanções impostas pelos Estados Unidos à Rússia certamente afetarão (em certa medida) os negócios da Apple no país.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Mirror, Super Starship, My PaintBrush Pro e mais!

Próx. Post

Jogo Gibbon: Beyond the Trees é lançado no Apple Arcade

Posts Relacionados