O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa do NPD Group sugere que iPad será mais popular entre adultos de 18 a 34 anos

Ao entrevistar 2.000 pessoas sobre um potencial interesse de compra pelo iPad, o NPD Group concluiu que o aparelho já é bastante popular em determinadas categorias de usuários. A mais óbvia é a dos que já possuem algum Mac, iPod ou outro gadget da Apple, na qual 82% dos integrantes demonstraram conhecimento da tablet da empresa e dos seus recursos.

Publicidade

O iPad também já é bastante popular entre pessoas com uma renda anual de US$100.000 ou mais, sendo esse um grupo de usuários em que o NPD também encontrou muitos interessados pela compra do aparelho. Além disso, 78% dos usuários com idade entre 18 e 34 anos também afirmaram conhecê-lo, sendo essa a faixa etária com o maior número de potenciais compradores.

No entanto, quando o foco da pesquisa mudou para interesse de compra, o resultado acabou não sendo muito positivo para a empresa de análises: apenas 18% dos entrevistados demonstraram interesse em possuir um iPad no dia-a-dia. Para 57% deles, o preço é um fator que não depõe muito a favor do produto, visto que nessa faixa podem ser adquiridos bons netbooks ou até notebooks.

Publicidade

Quanto a possibilidades de uso, o NPD Group acredita que a maioria dos usuários dará atenção à tablet para música e internet. Curiosamente, essa é uma das poucas pesquisas (se não a única) que excluiu o termo “leitura” da lista.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista acredita que expandir participação do iPhone no mercado se tornará “incrivelmente difícil” no futuro

Próx. Post

TIM reduz preços do iPhone no Brasil; em São Paulo, queda é ainda maior

Posts Relacionados