Que o Flash Player vai morrer, todo mundo já sabe — ou deveria saber, afinal em 2017 a Adobe informou que deixaria de oferecer suporte à tecnologia no fim de…
De forma similar ao MusicKit JS, que permite que clientes do Apple Music reproduzam músicas inteiras de playlists incorporadas nos aplicativos por JavaScript, a Apple divulgou também o MapKit JS,…
Nesta semana, a Mozilla liberou o Firefox 51. Essa versão não é um grande lançamento de recursos para usuários finais, mas tem suporte para o áudio FLAC, WebGL 2 e…
Talvez devido aos próprios riscos ainda inerentes à tecnologia, o WebGL ainda não será implementado de forma genérica no iOS 5 — confirmou Chris Marrin, engenheiro sênior de softwares na…
Embora não seja uma tecnologia em forte discussão para ser adotada em sites, jogos e serviços online, a WebGL já está oficialmente disponível no Firefox e no Chrome como um…
O Khronos Group lançou na GDC 2011 a versão 1.0 da especificação WebGL, tecnologia que leva gráficos 3D dos desktops para os navegadores de internet, agora capazes de suportar jogos avançados…
Há alguns meses, o Google determinou que o Chrome ganharia uma nova versão estável a cada seis semanas. Até janeiro ele estava cumprindo isso, mas a determinação acarretou duas coisas:…
A evolução das especificações OpenGL está tornando a plataforma Mac cada vez mais amigável a jogos de ponta, e o lançamento de hoje certamente traz avanços que há alguns anos…
A data de publicação (ontem) não colaborou muito: algo tão impressionante assim logo levantou a possibilidade de ser mais uma brincadeira de 1º de abril do Google, mas tudo indica…
A tecnologia WebGL acaba de ganhar uma versão preliminar para implementação em navegadores web, algo que promete acelerar sua rápida adoção na entrega de gráficos 3D para internet sem plugins….
Nos últimos meses, fizemos algumas menções sobre o progresso da tecnologia gráfica WebGL, que foi anunciada pelo Khronos Group há algum tempo e oferecerá suporte nativo a recursos 3D para…
Depois de estrear no WebKit e ir parar no Firefox, a tecnologia gráfica WebGL acaba de entrar no conjunto de recursos do Google Chrome, inclusive nos seus nightly builds para…
Não faria sentido deixar de ver o Firefox mostrando algum avanço em gráficos 3D para a web nativa e, coincidindo com a chegada dos primeiros traços de WebGL no WebKit,…
Você deve se lembrar da especificação WebGL, que comentamos aqui no MacMagazine no mês passado e que levará gráficos 3D ricos para browsers daqui a alguns meses. O que não…
O W3C (ou World Wide Web Consortium) ganhou na última quarta-feira dois novos líderes para cobrir a saída de Chris Wilson (da Microsoft) e apoiar Sam Ruby (da IBM), que ficou…
Após anunciar a especificação OpenGL versão 3.2, o Khronos Group nos detalhou hoje mais uma grande novidade relacionada com a padronização do uso de gráficos 3D na indústria — mas,…
O MacMagazine usa cookies para aprimorar a sua navegação. Por favor, confirme que está de acordo. AjustesACEITAR
Política de Privacidade & Cookies
Panorama de Privacidade
Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência enquanto navega. Desses cookies, os que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador visto que são essenciais para o funcionamento básico do site. Nós também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa o site — esses só são armazenados no seu navegador mediante a sua autorização. Você também tem a opção de cancelar esses cookies, mas isso pode impactar a sua experiência de navegação.
Cookies necessários são absolutamente essenciais para este site funcionar de forma apropriada. Esta categoria só inclui cookies os quais garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.