A Apple acaba de registrar no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos o desenho correspondente ao recurso AirPlay, introduzido com o iOS 4.2.
O símbolo, composto de um triângulo sobreposto a um retângulo, foi registrado sob uma única categoria internacional, a 009, correspondente a aparatos eletrônicos, computadores, equipamentos de áudio e afins. Apesar de ser uma classificação bastante precisa para o recurso, o normal da Apple é pecar por execesso de cautela — e bota excesso nisso!
· · ·
Outra marca registrada recentemente foi a moldura que acompanha todos os banners com anúncios da rede de publicidade iAd. É interessante notar a importância desse gráfico, por indicar ao usuário que dada propaganda tem o endosso oficial da Apple e obedece aos limites por ela estabelecidos para coletar informações do usuário.
Este registro foi feito na classe internacional 035, correspondente a serviços de publicidade e marketing.
· · ·
Enquanto isso, no Mundo Velho, a Apple requereu o registro da marca “Lion”, da mesma forma que já o fizera na China, usando inclusive as mesmas seis classes internacionais (009, 016, 028, 038, 041 e 042).