O melhor pedaço da Maçã.

Greg Joswiak é oficialmente o novo vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple

Greg "Joz" Joswiak

No começo de agosto, a Apple comunicou que Phil Schiller (até então vice-presidente sênior de marketing mundial) havia iniciado a sua aposentadoria. Isso porque ele não cortou seu vínculo com a empresa, já que ainda cuidará da App Store e de eventos da Maçã.

Publicidade

Em seu lugar, a Apple promoveu Greg Joswiak, mais conhecido como “Joz”. Hoje, a Apple oficializou a mudança em seu site — mais precisamente na página de liderança da empresa.

Eis a biografia do novo chefão de marketing:

Greg “Joz” Joswiak é o vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, respondendo ao CEO Tim Cook.

Desde que ingressou na Apple, em junho de 1986, Joz desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento e no lançamento de alguns dos produtos de consumo mais queridos do mundo, incluindo o iPod e o iPhone originais. Joz começou sua carreira na Apple trabalhando nos primeiros computadores Macintosh e dando suporte à comunidade de desenvolvedores terceirizados do Mac.

Joz tem mais de 30 anos de experiência em marketing e gerenciamento na Apple, mais recentemente como vice-presidente de marketing de produtos da Apple, onde gerenciou as equipes de marketing e gerenciamento de produtos responsáveis por toda a linha de produtos da Apple. Joz se formou como Bacharel em Ciências em Engenharia da Computação pela Universidade de Michigan em 1986.

Schiller continua listado na página, agora como “Apple Fellow”.

Phil Schiller é um “Apple Fellow”, responsável por liderar a App Store e os eventos da Apple.

Phil ajudou a orientar os produtos e o marketing da Apple por 30 anos, mais recentemente como vice-presidente sênior de marketing mundial. Ao longo de sua gestão, Phil ajudou a empresa a criar os melhores computadores do mundo com o Mac, a liderar a revolução da música digital com o iPod e o iTunes, a reinventar telefones móveis com o iPhone e a App Store e a definir o futuro da computação móvel com o iPad.

A carreira de marketing e de gerenciamento de Phil inclui funções anteriores na Macromedia, Inc. de San Francisco (CA); FirePower Systems, Inc. de Menlo Park (CA); Nolan, Norton & Company of Lexington (MA); e o Hospital Geral de Massachusetts em Boston (MA). Phil graduou-se como Bacharel em Ciências em Biologia pelo Boston College em 1982.

Que Joz tenha o mesmo — ou mais — sucesso que Phil no cargo! 👏🏼

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Designer cria ícones adaptados para o Modo Escuro do iOS 14

Próx. Post

MacMagazine no Ar #392: PiP do YouTube, Apple vs. Epic, preços dos “iPhones 12” e muito mais!

Posts Relacionados