O melhor pedaço da Maçã.

Para cada dez tablets vendidas em países desenvolvidos, cinco PCs vão ficar nas prateleiras

Logo da Canalys

A Canalys liberou hoje um relatório sobre a situação do mercado de computação pessoal contendo uma informação um tanto alarmante para quem fabrica (ou vende) computadores tradicionais, especialmente os que ficam na porção low end do espectro de performance. Mas antes, uma pequena previsão sobre o mercado de tablets em 2011…

Publicidade

Mercado de computação pessoal - Canalys

Aproximadamente 52 milhões de tablets (“Pads”, na tabela acima) deverão ser vendidos ao longo de 2011. A Canalys estima que, desse total, 75% serão iPads — ou seja, 39 milhões de unidades, um valor bem alinhado com os números da DisplaySearch. Por serem contadas como computadores, as tablets ajudaram a manter a previsão de crescimento do mercado em 14%

Agora vamos à informação perturbadora. Em países desenvolvidos (como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Reino Unido, países nórdicos, Benelux, Austrália e Japão), para cada dez tablets que forem vendidas, cinco netbooks ou laptops vão encalhar. “Os fabricantes de netbooks e notebooks têm sorte de o alcance geográfico da Apple continuar limitado, de forma que o impacto no Brasil, na Rússia, na Índia, na China e em outros grandes mercados, como Indonésia e Turquia, continuará pequeno”, disse Tim Coulling, analista da Canalys.

[via @asymco]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DisplaySearch: Apple dominará mercado de tablets até 2012, venderá meio bilhão de iPads até 2016

Próx. Post

Desabafo/alerta: criminosos estão em todo lugar, inclusive nos aeroportos

Posts Relacionados