O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Dima Solomin no Unsplash
Meta

Meta investirá ainda mais em recursos pagos para seus apps

Com uma enorme estimativa de perda de receita devido à implementação dos recursos antirrastreamento no iOS por parte da Apple, a Meta está investindo cada vez mais em novas fontes de capital para além dos tradicionais anúncios.

Publicidade

De acordo com o The Verge, a empresa está trabalhando para aumentar o ritmo de implementação de recursos pagos nos seus três principais aplicativos (Facebook, Instagram e WhatsApp), o que foi explicitado em um memorando interno da companhia obtido pelo site.

Segundo a publicação, a Meta criou até uma nova divisão especialmente para identificar e construir esses novos recursos. Denominada New Monetization Experiences (ou Novas Experiências de Monetização), ela será liderada por Pratiti Raychoudhury, ex-chefe de pesquisa da empresa.

John Hegeman, vice-presidente de monetização da Meta, disse ao site que a companhia continua focada no negócio de anúncios, mas não desconsidera a possibilidade de “construir novos tipos de produtos, recursos e experiências pelas quais as pessoas estariam dispostas a pagar”.

Publicidade

Minimizando o crescente investimento da empresa em recursos pagos a curto prazo, ele destacou que, a longo prazo — cerca de cinco anos —, eles podem fazer uma diferença significativa para a Meta.

A companhia, vale ressaltar, já permite que administradores de grupos do Facebook cobrem por conteúdo exclusivo, bem como cobra de algumas empresas a possibilidade de enviar mensagens via WhatsApp.

Também testando um modelo de assinaturas para o Instagram, a Meta segue o mesmo caminho de outras gigantes como Twitter, TikTok, Snapchat e Telegram, as quais adicionaram recursos exclusivos para assinantes em suas plataformas.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 457.0.2 (330.5 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo vazamento indica lançamento de um “iPhone 14 Plus”

Próx. Post

Piloto ameaça cancelar voo após envio de nudes por AirDrop

Posts Relacionados