O melhor pedaço da Maçã.
Produtos Apple vermelhos (RED) no combate à AIDS

Apple e (RED) arrecadaram US$270 milhões no combate à AIDS

Há 15 anos, perdura a campanha da Apple em parceria com a (RED) para combater o HIV/AIDS — e, ao todo, a empresa diz que já arrecadou quase US$270 milhões com a venda de dispositivos (PRODUCT)RED.

Publicidade

Mais precisamente, a Apple debutou a campanha com a edição especial do iPod nano de 2006. Desde então, parte dos lucros com a venda dos dispositivos com o selo da campanha vai diretamente para o Fundo Global no combate à AIDS e no suporte de comunidades vulneráveis afetadas.

Por falar nos dispositivos (PRODUCT)RED, além das versões vermelhas de iPhones, Apple Watches e seus respectivos acessórios, a Maçã também está disponibilizando novos mostradores (Hora Mundial, Numerais Mono, Degradê, Listras, Cor e Tipografia) da campanha para download — os quais requerem pelo menos o iOS 14.5 e o watchOS 7.4.

A Apple também anunciou que, de hoje até 6 de dezembro, doará US$1 para cada compra feita com o Apple Pay no seu site, na App Store ou em uma Apple Store nos Estados Unidos ou até atingir o teto de US$1 milhão por meio dessa iniciativa.

Publicidade

Ademais, plataformas como Apple Books, Apple Music, Apple Podcasts e o aplicativo Apple TV contam com uma ampla variedade de conteúdos especiais sobre o assunto.

Por fim, mas não menos importante, no que praticamente se tornou uma tradição anual, algumas Apple Stores selecionadas ao redor do mundo exibem ao longo do dia de hoje um logotipo vermelho.

Resposta de Gana à AIDS e à COVID-19

Em uma nota relacionada, como parte da comemoração do Dia Mundial de Combate à AIDS, a Apple relatou como a campanha (RED) ajudou pacientes com HIV em Gana (África) na entrega de medicamentos essenciais durante a pandemia.

Lá ocorre o programa “Modelo de Esperança”, o qual é administrado pela Associação Cristã de Saúde de Gana (CHAG) — apoiada pelo Fundo Global. Além do trabalho já feito no combate à AIDS, a COVID-19 também passou a ser uma outra batalha travada pela comunidade.

Quando a COVID-19 chegou, muitos negócios foram fechados e tivemos que restringir várias ações. Portanto, o Modelo de Esperança ajudou nesse aspecto, e eles têm se saído muito bem identificando necessitados e entregando seus medicamentos a eles.

Kafui Kornu, oficial sênior de comunicações do CHAG.

Além do combate à AIDS, a campanha da Apple também continuará contemplando as comunidades mais afetadas pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Nesse sentido, até 31 de dezembro de 2022, metade dessa receita será voltada para a iniciativa de combate à COVID‑19 do Fundo Global para minimizar o impacto da COVID‑19 na luta para acabar com a AIDS.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Qualcomm lança nova geração de processadores topo-de-linha

Próx. Post

Tesla lança apito em “resposta” ao pano de polimento da Apple

Posts Relacionados