O melhor pedaço da Maçã.

Apple não estaria planejando aumentar anúncios no iPhone

Novo espaço para anúncios na App Store

Anúncios são um dos principais motores de lucro — e de mau uso de dados — da internet. Ultimamente, após informações de que a Apple estaria buscando expandir sua participação nessa seara, novos anúncios (no mínimo esquisitos) na App Store geraram polêmica e podem ter feito a empresa pensar melhor a estratégia.

Publicidade

Além de os anúncios já terem sido retirados, o The Information relatou que a empresa não adicionará mais anúncios no iPhone de maneira significativa e que está satisfeita com o atual crescimento da receita. Também foi descrito um cuidado maior do setor de anúncios com certas questões relativas à privacidade do usuário.

Ainda segundo o veículo, o time que cuida da área está enfrentando certa antipatia por parte dos demais colegas; além disso, membros da própria equipe estão preocupados com o fato de a liderança da empresa estar indo longe demais com o tema. Em 2018, por exemplo, haveria surgido a ideia de adicionar publicidade na busca da tela inicial, algo abortado.

Essas informações vão de encontro ao que disse o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, para quem os Mapas ganharão anúncios — no iPhone — em 2023. Também foi dito que a Apple usará o contrato de exclusividade com a Major League Soccer para expandir a publicidade.

Publicidade

De qualquer forma, o que o The Information trouxe é sem dúvidas uma maneira da Maçã tranquilizar o público tanto no sentido de que o iPhone não vai virar uma página de classificados quanto com relação ao uso dos dados. Resta saber se a empresa cumprirá as promessas ou se a Transparência no Rastreamento de Apps se provará apenas uma estratégia para canibalizar concorrentes no mercado de anúncios.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: especial de Natal de “Fraggle Rock” ganha trailer

Próx. Post

Apple TV+ libera trailer da 2ª temporada de “Little America”

Posts Relacionados