O melhor pedaço da Maçã.
Kaspars Grinvalds / Shutterstock.com
App Store

App Store já arrecadou mais de US$43 bilhões neste ano

De acordo com a pesquisa mais recente da data.ai (antiga App Annie), o mercado global de aplicativos se recuperou no primeiro semestre deste ano após sofrer um revés 2022.

Publicidade

Assim, foi visto nos primeiros seis meses de 2023 um forte crescimento, com um recorde de US$67,5 bilhões em compras e 76,8 bilhões de downloads — tanto na App Store quanto no Google Play.

A pesquisa apontou que a retomada/o aumento nas compras começou, na verdade, no fim de 2022 — justamente durante o período de festas — e se manteve na primeira metade deste ano, de modo que os gastos de consumidores aumentaram 5,3% ao ano no período.

Em termos de apps em geral, esse aumento foi de 16%, enquanto os gastos em jogos mobile permaneceram praticamente iguais — o que, embora possa ser preocupante, provavelmente será revertido em breve, de acordo com previsões da data.ai.

Publicidade

O crescimento no iOS também superou o do Android, já que os gastos de consumidores na App Store aumentaram aproximadamente 6% ao ano (para US$43,5 bilhões) no primeiro semestre, enquanto o Google Play cresceu cerca de 4% (para US$24 bilhões). Os mercados com os maiores índices de gastos de consumidores até agora incluem China, Estados Unidos e Japão no iOS, e Coreia do Sul, EUA e Japão no Google Play.

Em termos de downloads de jogos e aplicativos móveis, foram feitas cerca de 76,8 bilhões novas instalações, indicando um aumento de 3,2% ano a ano. Neste quesito, entretanto, graças à tração do Android em mercados como Brasil, Índia e Indonésia, o Google Play é responsável por mais de 3x o número de downloads do que o iOS.

Ainda em termos de downloads, os aplicativos mais baixados globalmente nas duas lojas de aplicativos incluem TikTok, Instagram, Facebook, WhatsApp, CapCut, Snapchat, Telegram, Messenger, WhatsApp Business e Spotify. Já entre os jogos, os mais baixados são: Subway Surfers, Free Fire, Roblox, Candy Crush Saga, Ludo King, Block Blast Adventure Master, Attack Hole, FIFA Futebol, Gardenscapes e Going Balls.

Outras informações da pesquisa incluem as categorias com o maior crescimento nos números de downloads (Jogos, Produtividade e Redes Sociais), bem como que os downloads de aplicativos de viagens e navegação cresceram 19% desde o primeiro semestre de 2019, sendo superados apenas pelo crescimento geral (não relacionado a jogos), que foi 21%.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App da Tesla contorna taxa de 30% da App Store

Próx. Post

Apple TV+ libera trailer oficial da 3ª temporada de “Physical”

Posts Relacionados