O melhor pedaço da Maçã.

Universidade de Tóquio desenvolve tinta que bloqueia ondas Wi-Fi

28-wifipaintA EM-SEC, empresa especializada em Segurança da Informação, concluiu com sucesso os testes de produção de uma tinta de parede pesquisada e desenvolvida pela Universidade de Tóquio, que impede o vazamento de ondas de Wi-Fi nos ambientes onde for aplicada.

Publicidade

Desenvolvida à base de alumínio e ferro oxidado, ela absorve as ondas eletromagnéticas numa frequência que impede as pessoas vizinhas de acessar conexões alheias. As tintas pesquisadas anteriormente com a mesma finalidade mostraram-se menos eficazes, pois absorviam apenas ondas na frequência de 50GHz. A nova tinta, porém, consegue bloquear ondas de até 200GHz, sendo assim muito mais eficiente. Estima-se que o quilo desta tinta, nos Estados Unidos, custe aproximadamente US$14.

Bastante versátil, o produto pode ser aplicado facilmente na superfície de quase todo material: argamassa, massa corrida, tijolos, concreto, metais, drywall, plásticos etc., criando assim uma espécie de fortaleza eletromagnética nos ambientes a serem protegidos. Seu principal objetivo, porém, não é evitar que seu vizinho navegue gratuitamente em sua rede domésticas, mas proteger as redes sem fio dos grandes ambientes corporativos para evitar a fuga e o roubo de informações sensíveis e/ou sigilosas.

[Via: EM-SEC.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

General Mobile lançará em breve smartphone com Android bastante sexy, com câmera de 5 megapixels e suporte para dois chips

Próx. Post

ProcessAway permite a realização de transações com cartão de crédito no iPhone OS

Posts Relacionados