O melhor pedaço da Maçã.

Strategy Analytics prevê mercado de tablets como um negócio de US$49 bilhões até 2015

Tablets - BlackBerry PlayBook, Apple iPad, HP Slate e Samsung Galaxy Tab

Em até quatro anos, o mercado de tablets deverá se tornar a terceira maior força no ramo de eletrônicos, perdendo apenas para televisores e computadores. Segundo uma pesquisa da Strategy Analytics, o segmento se tornará um negócio de US$49 bilhões até o final de 2015, sendo impulsionado não apenas pela Apple, mas também pelas fabricantes de aparelhos com Android.

Publicidade

Tablets - BlackBerry PlayBook, Apple iPad, HP Slate e Samsung Galaxy Tab

Entre elas, a Strategy Analytics deu foco à Samsung, que agora está sendo processada pela Apple. Apesar de não fazer o mesmo sucesso que o iPad, a linha de Galaxy Tabs já possui uma disponibilidade global similar e demonstra ter potencial, especialmente com os avanços que ainda podem chegar ao sistema operacional móvel do Google.

O estudo prevê ainda a venda de 149 milhões de tablets durante o ano de 2015, oito vezes mais do que o total comercializado em 2010. O segmento ainda sofre muito com a falta de componentes eletrônicos, mas essa é uma barreira que será ultrapassada em breve, segundo analistas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Seamless alterna a reprodução de músicas do seu Mac para seu iPhone/iPod touch e vice-versa

Próx. Post

Mesmo sem exclusividade nos Estados Unidos, AT&T ativa 3,6 milhões de iPhones no trimestre

Posts Relacionados