O melhor pedaço da Maçã.

Apple Silicon viabilizou design dos novos MacBooks Air, diz executivo

Os MacBooks Air de 13 e 15 polegadas com o chip M3 foram lançados há pouco menos de um mês com poucas novidades além do novo processador. Como de costume, porém, um executivo da Apple concedeu uma entrevista recentemente, na qual destacou algumas características e detalhes do processo de criação dos computadores.

Publicidade

Evan Buyze, da área de marketing de produto da empresa, conversou com o The Points Guy e revelou alguns detalhes sobre o processo de desenvolvimento dos novos laptops, os quais sempre tiveram um foco especial em portabilidade.

O executivo destacou a importância da transição para o Apple Silicon, para que se pudesse alcançar o design fino e leve dos MacBooks Air. Os novos chips, segundo ele, representaram uma importante mudança que permitiu a concretização de designs antes apenas imaginados.

Outro aspecto tratado por ele fala da resistência e da confiabilidade dos dispositivos. O executivo afirmou que, apesar de os laptops serem bastante finos, a Apple trabalhou para que a espessura diminuta não influenciasse negativamente a durabilidade dos aparelhos. Segundo ele, o corpo de alumínio dos MacBooks é feito para ser “super durável”.

Publicidade

Buyze revelou, então, que os MacBooks Air passam por um laboratório especial de testes de confiabilidade. Lá, são simuladas diferentes experiências de uso, de modo a garantir que qualquer que seja a situação em que os usuários estejam — como com o computador na mochila ou segurando-o com as mãos —, o dispositivo esteja dentro dos padrões de confiabilidade da empresa.

O executivo disse que, durante o período de quatro anos trabalhando no MacBook Air, teve contato com pessoas que viajam com frequência e que usam os seus computadores em mesas de apoio de aviões, carros de aplicativo, quartos de hotel e cafeterias.

Essas possibilidades de uso foram, então, consideradas ao definir os requisitos de durabilidade. Nos testes, ele também afirmou que houve o emprego de métodos rigorosos para garantir que as máquinas funcionassem em todos os cenários de viagem.

Publicidade

Buyze destacou, ainda, que a bateria dos laptops — os quais têm uma autonomia prometida de até 18 horas — também pode ser usada como um carregador de iPhones e iPads. Também foi ressaltado que os MacBooks Air com o chip M3 têm um desempenho 60% mais rápido dos que os com o M1 e até 13x maior que os modelos com Intel, bem como um sistema mais eficiente de transmissão de vídeos.

Outro fator trazido pelo funcionário foi o suporte ao Wi-Fi 6E dos novos modelos do computador. A novidade proporciona velocidades duas vezes maiores e um maior espectro de conexões sem fio, com maior facilidade de conexão a redes congestionadas.

A conexão MagSafe também foi ressaltada como positiva para viagens e o uso do MacBook em lugares desconhecidos, por ser mais prática e por o cabo desconectar-se do computador quando alguém tropeça no fio. Já o teclado de tamanho completo do laptop foi, segundo Buyze, feito para ser confortável e não fazer muito barulho durante a digitação.


Comprar MacBooks Air de 13″ e 15″ de Apple Preço à vista: a partir de R$9.899,10
Preço parcelado: a partir de R$10.999,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar, cinza-espacial ou prateado
Chip: M2 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos) ou M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB ou 24GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Adaptador de energia: 30W, 35W (duas portas) ou 70W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Malware para macOS disfarçado de GTA VI rouba senhas das vítimas

Próx. Post

ReALM: Apple apresenta modelo de IA equiparável ao GPT-4

Posts Relacionados