O melhor pedaço da Maçã.

Empresas terão que pagar pelo uso demasiado das APIs relacionadas ao serviço de mapas do Google

Ícone - Google Maps do iOS

Na mesma semana em que as notícias sobre um novo sistema de mapas próprio da Maçã ganharam bastante destaque devido à compra da C3 Technologies, surge a novidade de que o Google começará a cobrar pelo uso intenso das APIs atreladas ao seu serviço de mapas.

Publicidade

De acordo com a BBC News, os produtos/serviços baseados no Google Maps — como por exemplo o foursquare, imagino eu — que ultrapassarem as 25.000 visualizações diárias, serão taxados em US$4 a cada 1.000 novas visualizações.

Google Maps no iPhone 4S

Não sabemos se a decisão afetará a Apple, pois os termos do contrato entre as empresas é desconhecido — ele foi inclusive prolongado recentemente e, muito provavelmente, envolve outros serviços como a busca do Google no Safari.

Publicidade

A empresa planeja começar a cobrança a partir de 1º de janeiro de 2012, e diz que a mudança afetará 0,35% dos usuários. Thor Mitchell, gerente de produto das APIs do Google Maps, afirmou que tal medida se faz necessária para garantir o futuro do produto a longo prazo.

Quem sabe isso não acelera as coisas lá em Cupertino, fazendo com que o novo serviço de mapas da Maçã chegue mais rápido do que o esperado.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Opera Mini é atualizado para a versão 6.5 e ganha um novo medidor de transferência de dados

Próx. Post

Apple libera iOS 5.0.1 beta para desenvolvedores, corrigindo diversos problemas conhecidos [atualizado 2x]

Posts Relacionados