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Apple Pay Later terá análise de compras e gadgets de usuários

Apple Pay Later

No começo desta semana, informamos que a Apple estaria enfrentando problemas técnicos que podem ter retardado o lançamento de alguns dos seus novos serviços financeiros, incluindo o Apple Pay Later, anunciado durante a WWDC22 — o qual permitirá pagar por um produtos de forma parcelada.

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Alguns possíveis detalhes do serviço já foram divulgados desde então; agora, porém, a Bloomberg trouxe novas informações sobre o sistema de avaliação que a empresa usará, incluindo análises com base no histórico de gastos de usuários em suas lojas e quais dispositivos eles possuem.

É dito que novo serviço permitirá que a Apple utilize o “baú” de dados que possui sobre os clientes. Nesse sentido, a empresa poderá determinar quais clientes possuem qual dispositivo, quem possui um Apple Card e quanto eles movimentam — por meio do programa de pontos Daily Cash.

Segundo a reportagem, os critérios para os empréstimos foram revelados como parte de um teste interno da empresa, com algumas pessoas recebendo propostas de empréstimos de até US$1.000.

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Além disso, as ofertas de empréstimo expiram após 30 dias e, às vezes, os aplicativos exigem uma cópia de um documento de identidade, número completo do seguro social (no caso de residentes dos Estados unidos) e verificação em duas etapas em uma conta da Apple. Ainda segundo as informações, o status do empréstimo com o Apple Pay Later não afetará o acesso a outros serviços da empresa, como o Apple Card.

Esperava-se que o Apple Pay Later fosse lançado em 2022, mas ele foi adiado para o início deste ano. Atualmente, como dissemos, a novidade está sendo testada por funcionários da companhia.

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