O melhor pedaço da Maçã.

Diversos teclados especiais para o iOS 8 já estão disponíveis na App Store [atualizado]

Teclado de terceiros no iOS 8

Uma das novidades do iOS 8 é a possibilidade de instalar teclados diferentes, criados por desenvolvedores, para serem utilizados em todo o sistema.

Publicidade

Novos teclados de terceiros.

Deslize em vez de digitar ou simplesmente use o teclado clássico. Pela primeira vez, o iOS 8 abre o teclado para os desenvolvedores. Assim que os novos teclados estiverem disponíveis, você poderá escolher seu método de entrada de texto ou layout preferido.

A novidade foi anunciada na WWDC 2014, quando o iOS 8 foi mostrado para todos pela primeira vez. Por isso, os desenvolvedores tiveram bastante tempo para deixar tudo pronto para o lançamento do novo sistema operacional móvel da Apple — liberado ontem para todos.

A coisa é bem simples: os teclados estão disponíveis na App Store em formato de aplicativo — quem sabe a Apple, em breve, venha a criar uma espaço para eles dentro da loja (como uma categoria “Teclados”). Ao baixar um, ele aparece na Tela Início do iPhone como um app qualquer.

Teclado de terceiros no iOS 8Teclado de terceiros no iOS 8Teclado de terceiros no iOS 8

Você então precisa entrar em Ajustes » Geral » Teclado, ir na sessão “Teclados” e tocar na opção “Adicionar Novo Teclado…”. Repare que o próprio sistema lista/diferencia os teclados padrões dos de terceiros. Basta então adicionar os teclados de terceiros que você baixou. Para que todos os recursos do teclado funcionem perfeitamente, você deve permitir o acesso total dele ao sistema.

Teclado de terceiros no iOS 8Teclado de terceiros no iOS 8

Dependendo do teclado que você comprou/baixou, será preciso entrar no app dele para fazer o download do idioma que você queira.

Publicidade

Abaixo, alguns teclados que valem ser destacados:


Ícone do app Teclado Microsoft SwiftKey
Teclado Microsoft SwiftKey de SwiftKey
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.2.5 (197.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Teclado SwiftKey para iOSTeclado SwiftKey para iOS

O teclado SwiftKey para iPhone e iPad é um aplicativo inteligente que aprende com você e substitui o teclado incorporado ao seu dispositivo com um que se adapta ao jeito de você digitar. O aplicativo aprende seu estilo de escrever para proporcionar uma correção automática superprecisa e previsão inteligente de próxima palavra, reduzindo os toques e ficando mais inteligente com o tempo. O SwiftKey é cheio de recursos para tornar a digitação cada vez mais fácil, incluindo digitação multilíngue e digitação rápida deslizando o dedo com o SwiftKey Flow.


Desculpe, app não encontrado.

Teclado Minuum para iPhones/iPods tochTeclado Minuum para iPhones/iPods toch

Digite mais rápido, veja mais de sua tela e assuma o controle da autocorreção com Minuum: o pequeno teclado para grandes dedos.


Desculpe, app não encontrado.

Teclado Swype para iOSTeclado Swype para iOS

O Swype é o teclado mais preciso do planeta. Se você digitar ou deslizar nós lhe permitiremos escrever palavras de forma mais rápida e fácil. Ele aprende a forma que você digita, então quanto mais você usá-lo, mais inteligente ele fica.


Ícone do app Fleksy- GIF, Web & Yelp Search
Fleksy- GIF, Web & Yelp Search de Thingthing LTD
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 9.24 (135.8 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Teclado Flesky para iOSTeclado Flesky para iOS

O Fleksy é oficialmente o teclado mais rápido do mundo. Um dos primeiros teclados de terceiros para iOS 8, o Fleksy traz uma velocidade incrível, personalização e funcionalidades legais e novas de digitação para iPhone e iPad.


Desculpe, app não encontrado.

Teclado TouchPal para iOSTeclado TouchPal para iOS

O teclado TouchPal é o primeiro do iOS 8 que aceita gestos para digitação. Ele conta com deslizamento de entrada, temas de teclado, Emoji e velocidade incrível para iPhones/iPads.


Desculpe, app não encontrado.

Teclado TextExpander 3 para iOSTeclado TextExpander 3 para iOS

Digite mais rápido em seu teclado do iPhone, do iPad ou iPod touch em qualquer aplicativo usando o teclado TextExpander. O teclado permite abreviaturas personalizadas para expandir em longos trechos de texto, tais como endereços, URLs, assinaturas de email e cartas. Você mesmo pode inserir automaticamente a data de hoje com a abreviatura padrão “ddate”!


Desculpe, app não encontrado.

Teclado KuaiBoard para iOSTeclado KuaiBoard para iOS

Informações de faturamento. Assinaturas. Localizações. O KuaiBoard permite que você salve e entre todos os textos que você digita, várias vezes, com um teclado simples.


Desculpe, app não encontrado.

Teclado Keymoji para iOSTeclado Keymoji para iOS

Exclusivo para iPhones e iPads, o Keymoji é um teclado Emoji automático e é a maneira mais rápida de adicionar Emoji em todas as suas mensagens!

Façam bom proveito! 😉

[via MacRumors]

Atualização · 06/10/2014 às 13:52

Confira mais algumas opções neste artigo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apps com HealthKit só serão liberados após a Apple corrigir um bug no iOS 8

Próx. Post

MacMagazine em Sydney: fila e vídeos de “unboxing” dos iPhones 6 e 6 Plus

Posts Relacionados