Atraso do Leopard pode não ter sido causado pelo iPhone somente


DVD do LeopardA repercussão da notícia de que o Mac OS X 10.5 Leopard só será lançado em outubro foi unânime: veio de forma bastante inesperada, visto todas as brincadeiras que a Apple fez durante os meses e meses de atrasos no lançamento do Windows Vista. Fóruns de discussões sobre a plataforma do mundo todo estão infestados de mensagens desaforadas e usuários revoltados com o anúncio de que ele atrasaria ao menos 4 meses do prazo estipulado pela Apple no ano passado.

Porém, a declaração pública feita pela Apple justificou o atraso colocando como prioridade o lançamento do iPhone. De acordo com a empresa, parte do time de desenvolvimento do Leopard foi deslocada por um bom tempo para a criação do iPhone OS X, o que acabou prejudicando o calendário do Mac OS X 10.5.

O que um novo artigo publicado pelo site AppleInsider diz, porém, é de que a grande questão no tal atraso não seria essa, e sim o conjunto de recursos “top secret” do Leopard. De acordo com a matéria, as novidades serão anunciadas durante a WWDC 2007, em junho — provavelmente evento que será palco para anúncio da disponibilidade do iPhone, também, e por isso a Apple precisará de mais um tempo para trabalhar junto com desenvolvedores do mundo todo lapidando o sistema para um lançamento sólido e estável em outubro.

Má notícia ou não — que também me deixou um tanto irritado, creio que a Apple esteja no caminho certo. Melhor comprar um Mac OS X 10.5 sólido do que ter que esperar um par de meses para sair uma atualização 10.5.1 da vida com uma lista de correções gigantesca, aí sim deixando o sistema usável e confiável.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: