Apple cria blog para divulgar o status do MobileMe


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
26/07/2008 às 13:01

Os incansáveis pedidos e críticas surtiram efeito: a Apple colocou no ar, de ontem para hoje, um novo blog — algo inédito na história da companhia, eu diria — que proporcionará detalhes e as últimas notícias e status relacionados ao MobileMe.

No espaço — chamado MobileMe Status —, a empresa pretende abordar problemas enfrentados por usuários do serviço, o que ela está fazendo para resolvê-los, quais os aprimoramentos que implementará no MobileMe, entre outros.

“Nos primeiros 14 dias do lançamento do MobileMe, temos enfrentado uma estrada bastante esburacada e sabemos das dificuldades que algumas pessoas estão enfrentando. Tenham certeza de que estamos trabalhando 24/7 para melhorá-lo e lhes daremos as últimas notícias sobre o serviço, mesmo que seja preciso postar atualizações posteriores”, comenta a Apple.

Um dos mais graves problemas da estréia do MobileMe foi assunto do primeiro post da Apple. Na sexta-feira passada, uma séria falha em um dos servidores de email da Apple afetou 1% dos membros do serviço e bloqueou acesso às suas contas MobileMe Mail.

Ontem, a equipe do MobileMe finalmente conseguiu restaurar o acesso via web para tais contas, de forma que os membros já têm acesso às mensagens recebidas desde a última sexta-feira — mas não antes disso —, além de poderem enviar e receber emails. O processo de restauração total das mensagens está em andamento, mas só deve ser concluído até o final da próxima semana. A Apple pede desculpas pela perda de cerca de 10% das mensagens recebidas por tais membros entre os dias 16 e 18 de julho.

Não é novidade para ninguém que a Apple não esperava a quantidade de acessos que recebeu no dia do lançamento do MobileMe. De lá pra cá, ela afirma que incorporou novos servidores para suportar o tráfego, além de ter trabalhado no seu software para se comportar melhor em casos de uma elevação inesperada no número de requisições.

“A equipe já corrigiu mais de 70 bugs no MobileMe, incluindo um que impedia que pastas de emails MobileMe IMAP sincronizassem corretamente entre o web app e o Mail do Mac OS X ou o Outlook no Windows, além de outros problemas de visualização no Calendar e aprimoramentos gerais na performance dos nossos web apps“, concluiu a Apple.

Posts relacionados
Comentários

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: