O melhor pedaço da Maçã.

Investigação comprova que a GPU NVIDIA dos novos MacBooks Pro também possui falhas

Segundo análises feitas recentemente com a NVIDIA GeForce 9600M GT, usada pela Apple nos novos MacBooks Pro como opção dedicada de gráficos nos novos MacBooks Pro, o The Inquirer chegou à conclusão de que ela está sujeita aos mesmos defeitos que a 8600M GT usada no modelo anterior, conforme alertamos há cerca de dois meses.

Publicidade

A pesquisa comprovou que a GPU possui as mesmas imperfeições técnicas que caracterizam os defeitos apresentados a longo prazo pelos MacBooks Pro fabricados entre maio de 2007 até setembro deste ano.

Além disso, este problema pode ser o responsável por uma anomalia que está sendo investigada pela Apple e afeta vários títulos de games nos quais a tela fica preta, o áudio entra em loop infinito e perde-se o controle do cursor do mouse. O problema foi caracterizado como Black Screen of Death, mas não aparenta ser tão grave, sendo que os relatos dão conta de que pode ser resolvido por meio de atualização de software. Não se sabe, entretanto, se ela é capaz de solucionar também o que foi descoberto hoje.

Testes comparativos de funcionamento da GeForce 9400M com a 9600M GT -- barras menores são mais estáveis
Análise comparativa de funcionamento da GeForce 9400M com a 9600M GT -- barras menores são mais estáveis

Assim como no caso anterior, a NVIDIA alega que as novas 9600M GT não apresentam o mesmo tipo de falha que as GPUs da série 8 usadas pela Apple nos MacBooks Pro mais antigos, e que elas não estão sujeitas aos mesmos defeitos, seja a médio ou longo prazo. A GPU 9400M também foi analisada pelo The Inquirer, mas aparentemente não está sujeita a nenhuma falha, seja nos MacBooks Pro com a 9600M GT ou nos MacBooks e MacBooks Air.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumores sobre iTunes Store livre de DRM podem ter sido exagerados

Próx. Post

TIM já aparece como operadora do iPhone 3G na página “Onde Comprar” do site da Apple Brasil

Posts Relacionados