O melhor pedaço da Maçã.

Falhas e mais falhas da NVIDIA, agora com a GeForce 9400M

Como você já deve saber, a GPU da NVIDIA (mais especificamente a GeForce 9600M) que equipa o novo MacBook Pro está sob suspeita.

Publicidade

Os problemas gerados por essa falha já são conhecidos: a curto prazo, uma Black Screen of Death; a longo prazo, uma possível “morte” da GPU.

Bem, eu estava todo feliz com a minha mais nova aquisição (um MacBook Pro Late 2008) quando, de repente, reparei um problema: de tempos em tempos, a tela do meu MacBook Pro “pisca”. No “chutômetro” total, me arrisco a dizer que de 10 em 10 minutos a tela desliga e liga em uma fração de segundos. Mas acredite: a coisa é bem perceptível.

Em um primeiro momento, pensei que era um problema específico com a minha máquina, mas resolvi dar um pesquisada e no próprio fórum de suporte da Apple descobri um tópico (criado no dia 28/11, ou seja, é coisa recente) que aborda o *mesmíssimo* problema.

Publicidade

De acordo alguns comentários do tópico, o problema da tela piscante acontece somente quando se está usando a GeForce 9400M. Quando o usuário troca para a GeForce 9600M, o problema desaparece. Isso só piora as coisas para a NVIDIA, que já estava sendo investigada pelos problemas apresentados pela GeForce 9600M e agora também poderá sofrer com a GeForce 9400M.

Assim que li sobre esse problema, várias dúvidas começaram a pipocar na minha cabeça: será que os novos MacBooks poderão sofrer desse problema? Será que ele só se manifesta no MacBook Pro porque ele possui as duas GPUs? Será que ele pode ser resolvido através de atualização de software/firmware?

Agora, o melhor questionamento de todos: alguém já viu um computador com duas placas gráficas, sendo que as duas apresentam problemas graves?! 👿

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Assista a vídeos do TED no seu iPhone/iPod touch

Próx. Post

HSBC e Mídia Digital unem-se em evento natalino e inovam com transmissão pela internet que utilizará iPhones como câmeras

Posts Relacionados