Sony pode estar preparando “PSP phone” para brigar com o iPhone


Aparentemente o Satio não está com nada frente ao iPhone: a Reuters publicou há pouco um artigo que levanta mais uma vez o rumor de um “PSP phone” da Sony, isto é, um misto de PlayStation portátil com smartphone para brigar com a duplinha iPhone/iPod touch. Em março deste ano a empresa afirmou não estar preocupada com a plataforma, mas aparentemente não é bem assim.

Sony Ericsson PSP phone

Boatos de um novo PSP parecido com o iPhone/iPod touch já correram por aí, e ainda em abril publicamos uma declaração bastante pesada de um ex-empregado da Sony: o “desenvolvimento [de jogos] para iPhone é melhor que para PSP”.

E o problema não é só esse, já que temos que considerar que hoje em dia a convergência de funções num só aparelho é fator chave de sucesso de produtos desse segmento. Não é à toa que, em dois anos, a Apple vendeu mais de 40 milhões de iPhones/iPods touch, enquanto a Sony só comercializou cerca de 50 milhões de PSPs. Em *quatro* anos.

Informações obtidas recentemente pela agência de notícias apontam para a possibilidade de a Sony estar preparando uma equipe para começar a trabalhar no novo gadget já a partir do mês que vem. O time incluiria pessoas tanto da Sony Corporation quanto da Sony Ericsson, sua companhia focada em telefones celulares.

A empresa japonesa, é claro, não comenta os rumores. Será que agora sai?

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: