Tem medo de esquecer suas senhas? Esqueça isso e conheça o mSecure para iOS

Está cada dia mais difícil recuperar senhas no iCloud, e não é pra menos. Imagina se alguém descobre suas senhas, acessa seus serviços e vaza suas informações privadas? A solução que a mSeven trouxe para nós é o aplicativo mSecure.

Banner do mSecure

Hoje em dia, temos senha pra tudo: bancos, cartões de crédito, cofres, contas de email, redes sociais, cadastros em outros sites/serviços e até a da caixa postal precisamos saber (embora não sei quem usa isso). Se você também se perde com tantas senhas, vai amar este app! Além das opções anteriores citadas, o usuário ainda pode salvar datas de aniversário, tamanhos de roupa, notas, prescrições médicas e informações do seu veículo.

mSecure - iPhonemSecure - iPhone

E, se não encontrar um grupo que atenda às suas necessidades, você ainda pode criar um com os campos personalizados e escolher um dos 274 ícones disponíveis para (quase) todos os serviços. Confira alguns:

mSecure - iPhonemSecure - iPhone

Além de poder fazer um backup no computador ou email, o aplicativo permite que todos os seus dados possam ser sincronizados — via Wi-Fi ou Dropbox — entre as outras versões do programa: Mac, Windows e Android. E, se você tem dificuldade em criar uma senha, o mSecure pode elaborar uma envolvendo números, letras e símbolos — bem prático pra quem utiliza vários serviços. Só não vale esquecer a senha do aplicativo!

Com tantos recursos, o app só peca em uma coisa: não suporta o português. Não que isso dificulte, pois ele é bem intuitivo, mas o MacMagazine já entrou em contato com a desenvolvedora mSeven por telefone, e nos foi confirmada uma versão a ser liberada em outubro, já com tradução para o nosso idioma.

O mSecure requer o iOS 4.3 ou superior, é universal, custa US$10 na App Store [14,6MB] e já está otimizado para as telas de 4 polegadas do iPhone 5 e do iPod touch de quinta geração; veja também as versões para outras plataformas no site da mSeven. Belo concorrente para o famoso 1Password, hein?

Promoção-relâmpago: concorra a 3 promo codes do aplicativo mSecure!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. ;-)

Ganharão códigos promocionais do mSecure os 3 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem qual o objeto que aparece no ícone do aplicativo.

Exemplo:

cadeado RT @MacMagazine: Tem medo de esquecer suas senhas? Esqueça isso e conheça o mSecure para iOS • http://mcmgz.in/bm4

Ícone - mSecure

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! ;-)

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.