O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Atraso do Leopard pode não ter sido causado pelo iPhone somente

DVD do LeopardA repercussão da notícia de que o Mac OS X 10.5 Leopard só será lançado em outubro foi unânime: veio de forma bastante inesperada, visto todas as brincadeiras que a Apple fez durante os meses e meses de atrasos no lançamento do Windows Vista. Fóruns de discussões sobre a plataforma do mundo todo estão infestados de mensagens desaforadas e usuários revoltados com o anúncio de que ele atrasaria ao menos 4 meses do prazo estipulado pela Apple no ano passado.

Publicidade

Porém, a declaração pública feita pela Apple justificou o atraso colocando como prioridade o lançamento do iPhone. De acordo com a empresa, parte do time de desenvolvimento do Leopard foi deslocada por um bom tempo para a criação do iPhone OS X, o que acabou prejudicando o calendário do Mac OS X 10.5.

O que um novo artigo publicado pelo site AppleInsider diz, porém, é de que a grande questão no tal atraso não seria essa, e sim o conjunto de recursos “top secret” do Leopard. De acordo com a matéria, as novidades serão anunciadas durante a WWDC 2007, em junho — provavelmente evento que será palco para anúncio da disponibilidade do iPhone, também, e por isso a Apple precisará de mais um tempo para trabalhar junto com desenvolvedores do mundo todo lapidando o sistema para um lançamento sólido e estável em outubro.

Má notícia ou não — que também me deixou um tanto irritado, creio que a Apple esteja no caminho certo. Melhor comprar um Mac OS X 10.5 sólido do que ter que esperar um par de meses para sair uma atualização 10.5.1 da vida com uma lista de correções gigantesca, aí sim deixando o sistema usável e confiável.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

O melhor da semana 15 de 2007

Próximo Artigo

DRM no YouTube

Posts Relacionados