O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Projeto Pwnage para o iPhone abre um mundo de possibilidades para seu ecossistema

O iPhone acaba de ser literalmente PWNED. Os caras do iPhone Dev Team lançaram hoje um novo software que possibilita customização e controle total de iPhones. Confira o vídeo:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=siuKQw6L6Rk[/youtube]

A ferramenta é chamada Pwnage Tool e, por enquanto, só está disponível para o Mac OS X (yes!). Ela permite que usuários modifiquem o bootloader do iPhone, possibilitando que ele inicie via qualquer software. Em seu estado nativo, é ele que impede que o iPhone inicie através de firmwares não autorizadas pela Apple.

Uma vez pwned, o iPhone passa a aceitar qualquer software de boot, incluindo firmwares modificadas ou até mesmo sistemas operacionais alternativos, como o Linux. Daqui a pouco vão colocar o Google Android no iPhone…

Publicidade

A vantagem da solução — acreditam os caras — é que ela deve continuar funcionando mesmo com futuras firmwares da Apple, incluindo a nova versão 2.0 a ser lançada em junho.

Como algo que está saindo do forno, esta novidade pode abrir muitas possibilidades. Inicialmente ela é perfeita para o desbloqueio/jailbreak de iPhones mas, pensando a frente, ela torna-os independentes da visão e dos interesses da Apple quanto ao que o iPhone (e iPods touch, também) pode ou não pode fazer.

[Via: MacRumors.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Como criar ringtones facilmente para seu iPhone

Próximo Artigo

Vídeo-aula: gerenciamento de fontes e o utilitário Catálogo de Fontes do Mac OS X

Posts Relacionados