O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Psystar poderá ir à justiça contra a Apple e seus termos de uso do Mac OS X Leopard

PsystarHoje mais cedo falei aqui no BLOG sobre o OpenMac, tentativa de uma empresa chamada Psystar de entrar no mercado de “Macs genéricos”. Para quem achava que o site dos caras estava fora do ar por uma possível ação judicial da Apple, aparentemente ele está mesmo bastante sobrecarregado com o burburinho que a novidade já gerou.

Publicidade

A InformationWeek conversou com um funcionário da empresa e ele afirmou que a idéia dos caras é desafiar a Apple e, se necessário, ir à justiça contra os termos de uso (EULA) do Mac OS X Leopard, que proíbe a instalação do sistema em máquinas sem a sua marca.

Eles estão confiantes de que podem ganhar a ação: “O que aconteceria se a Honda dissesse que, se você comprasse um de seus carros, só poderia dirigi-lo em estradas determinadas por eles?” Ele afirma categoricamente que a Psystar venderá o sistema recém-anunciado, mesmo que ele viole com os termos estabelecidos pela Apple. “Não estamos quebrando nenhuma lei”, insistiu.

É fato que o contrato EULA da Apple não se enquadra em nenhuma lei, mas representa um acordo entre o usuário e a companhia. A validade de tais contratos, porém, já foi tema de diversos debates — será muito interessante ver um embate assim rolar ao vivo e a cores. Uma coisa, porém, a Psystar já fez: o seu clone não se chama mais “OpenMac” e sim “Open Computer”. Neste caso (aí sim), ela poderia ter sérios problemas de trademark caso continuasse usando o termo “Mac”.

[Via: MacRumors.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iTunes Store poderá ser lançada na Rússia semana que vem

Próximo Artigo

UNISUAM oferece cursos bastante acessíveis para usuários de Macs

Posts Relacionados