O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google permite que usuários façam buscas como se estivessem em 2001

Para comemorar seu 10º aniversário, o Google colocou no ar uma página de busca (infelizmente, a interface é a atual) totalmente funcional com a sua base de sites coletados em 2001 (já formada por 1.326.920.000 deles, diga-se de passagem):

Publicidade

É isso mesmo, se você digitar “MacMagazine” lá, só verá algumas coisas nada a ver, já que o site só foi ao ar em maio de 2002.

Confira, por exemplo, o que ele retornava para uma busca por “World Trade Center”:

Como vocês já estão cansados de saber, os ataques terroristas às duas torres ícone dos Estados Unidos da América só ocorreu no dia 11 de setembro daquele ano. Hoje, o resultado é este:

Da mesma maneira, “Michael Phelps” naquela época era um mero cientista, “iPod” não era um tocador de mídias digitais e “YouTube” não significava nada.

Pensando no aniversário de 10 anos, faria sentido imaginar que o index disponibilizado seria o de 1998, mas por razões técnicas ele não pôde ser resgatado pelo Google. Segundo eles, 2001 foi o melhor que conseguiram fazer — e já é bacana o suficiente, concordam? A página ficará online por um mês, então aproveite para brincar um pouquinho com nostalgia.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da GVT

GVT instala quiosque do Salvador Shopping para demonstrar suas velocidades banda larga

Próximo Artigo

Mais dois jogos de carros para iPhones e iPods touch

Posts Relacionados