O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Patente da Apple fornece detalhes de como o Mac OS X Snow Leopard trará melhor performance para aplicativos

Pouco se falou, até o momento, de como o Mac OS X Snow Leopard poderá trazer melhor desempenho aos aplicativos desenvolvidos por terceiros, sem falar no sistema em si e seus serviços e aplicações, que já aparentam estar mais leves e rápidos, enquanto a Apple ainda prefere falar pouco sobre o que estará no seu próximo sistema operacional.

Publicidade

O InformationWeek revelou detalhes de algumas patentes de aplicativo da Apple, que provavelmente fazem parte das melhorias internas que aparecerão na próxima versão do Mac OS X, permitindo melhorar a performance de aplicativos explorando melhor o hardware presente em cada Mac.

Uma das promessas do Snow Leopard é melhorar o suporte a processadores de múltiplos núcleos, para que aplicativos de terceiros levem menos tempo para tirar vantagem de todos as possibilidades que eles proporcionam. Apesar de chips multi-core já serem usados pela Apple há um bom tempo, otimizar aplicativos da forma atual ainda é muito complexo.

Publicidade

Partindo do mesmo princípio, a Apple também utiliza GPUs mais decentes em seus computadores há um bom tempo. Além delas proporcionarem maior performance na execução de aplicativos que dependam de gráficos de qualidade, também podem ser usadas em computação geral.

Além disso, os inventores dessa patente alegam que certas GPUs utilizadas nesse processo podem trabalhar em configurações SLI ou Crossfire, o que está relacionado ao uso de dois chips gráficos simultaneamente — ainda impossível nos atuais MacBooks Pro, mas que certamente tornaria mais interessante o trabalho com gráficos em Macs Pro, por exemplo.

Para os interessados em saber mais sobre essa patente, o documento — com 78 páginas — está disponível aqui.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Será que vai chover?

Próximo Artigo

Segunda versão de testes do Mac OS X Snow Leopard já está nas mãos de desenvolvedores

Posts Relacionados