O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

De graça, até injeção na testa! XVI

Alegria!… Não, as gratuidades de hoje não saíram do espetáculo do Cirque du Soleil — se bem que seria uma boa idéia, né, Apple? –, mas esta palavra é a melhor para expressar o sentimento de ver, numa terça-feira comum, presentes incríveis dados assim, de bandeja. Honestamente, eu fiquei tão empolgado com as duas músicas e os dois vídeos que encontrei que… nossa! Sou até capaz de esquecer o fiasco da semana passada, que não teve Canción de la Semana. Vamos às músicas? 🙂

Publicidade

Toda semana, encontramos uma faixa de um artista ou banda de que gostamos e a trazemos até você, gratuitamente, como nosso Single of the Week. Aqui temos uma música pop espirituosa e sentimental que se inicia com um piano como guia e procede para contar uma agridoce estória de amor. O protagonista do trio, Danny O’Donoghue, executa a canção num clima de conversa, antes de mergulhar numa harmonia de ótimo tempo e um refrão ribombante cheio de crescendos vocais reminiscentes de Chris Martin, da banda Coldplay.

Olha, eu não sou muito de rasgar seda e ficar hiper-entusiasmado com algo à toa, mas… CARACA, MANO, QUE MÚSICA DUCÁ!!! Sério, vamos deixar o jeitão de boyband da The Script de lado e saque só: a letra é muito legal, a melodia é melancólica, super bem executada, com todos os instrumentos no lugar certo, no ritmo certo, e com um ar de “love story gone wrong”. Pense em Savage Garden com testosterona. 😉 Sério, “Before the Worst” (link para a iTunes) está de graça, mas nem precisaria: é o tipo de música que estoura nas rádios em pouco tempo. Pros que não gostarem da banda, sinto muito: acho que ainda ouviremos falar desses rapazes… Quem quiser conferir mais pode checar a página oficial deles ou até dar uma espiadinha num ótimo vídeo clipe de outra canção do grupo, “The Man Who Can’t Be Moved”, no YouTube. IMHO: 5/5 Eu. Quero. O álbum completo.

Nosso Discovery Download põe em foco um gênero diferente toda semana, oferecendo gratuitamente uma faixa que julgamos merecer sua atenção. Os sons sintéticos em cascata lembram Kraftwerk, enquanto o passo lento da bateria transparecem a afetação do hip-hop. Os MCs da Paper Route fazem sua parte, também — mandando ver na gabação entre refrões que nos traz à mente Soulja Boy Tell ‘Em (“Ohhh!”). O resultado é algo em que você pode debruçar-se e arrebentar.

Ha-ha. Muito engraçado. Pegaram uma música qualquer de jogo do Master System, colocaram uns vocais tortos por cima e resolveram chamar de Discovery Download, com o nome de “Bama Gettin Money” (link para a iTunes)… Que achado: tiraram esse da lata do lixo! Quem acompanha minhas resenhas deve saber que este gênero de hip-hop não faz meu estilo — e tenho minhas dúvidas se alguém além dos rappers e as mães deles gosta destas marmotas. Honestamente, eu acho que o preview de 30 segundos pode poupar meu tempo escrevendo — e o seu lendo — o quanto esta faixa é tranqueira. Tivesse eu um CD deles, colocava no microondas. IMHO: 0/5 Uma palavra: NÃO.

Toda semana, encontramos uma faixa de um artista ou banda que está no ápice do sucesso e a trazemos até você, gratuitamente, como nossa Canción de la Semana. Nesta canção, a faixa de abertura do álbum auto intitulado de estréia do artista chileno Gonzalo Yañez, o cantor tira o máximo de todas as nuances do som estéreo. Violões percorrem o espaço, sintetizadores de outro mundo se misturam aos refrões cantados, e Yañez soa como se ele cantasse de algum lugar fora do alcance. O resultado final é um sonho em Technicolor, parte Beatles, parte Flaming Lips.

Curioso: Technicolor dream — outra referência a Coldplay, numa semana só? — e, de novo, menção dos Flaming Lips. Coisas da iTS… 😛

Publicidade

Continuando o clima de boyband, Yañez canta nos refrões como se estivesse abraçando a si mesmo — “Ay, papito, como soy caliente!”, poderia ser parte da letra. Acho que esse é o único ponto realmente negativo de “Dispara” (link para a iTunes): o resto e só festa. De fato, a ambientação da faixa é interessante, mas não merecia todo o destaque dado pelo povo da iTunes… Talvez eles tenham ouvido a faixa com o Sound Enhancement/Stereo Widening ligado. 🙁  O violão é o único instrumento de destaque e ele realiza bem seu papel, ainda que de uma forma meio heterodoxa. O refrão, ainda que exalte um pouco demais a gostosura (?) do cantor, é um dos pontos de sonoridade mais interessante, pois contrasta satisfatoriamente com a voz solitária de Yañez no restante da canção. Caso queira curtir mais músicas dele, cheque o perfil no MySpace — ironicamente, um monoaural paradise. 😛 IMHO: 3/5 Exceto pelo ar “galãzinho” do cantor, é uma ótima faixa.

“In This Life” é o primeiro single a ser retirado do altamente esperado terceiro álbum de Delta Goodrem, o qual está programado para ser lançado em outubro de 2007. Escrita por Delta, Stuart Crichton, Tommy Lee James e Brian McFadden, e produzida pelo fazedor de sucessor no EUA, John Shanks (Bon Jovi, Kelly Clarkson, Anastasia, e Take That), “In This Life” destaca o retorno de Delta como uma artista talentosa e única, com vitalidade e energia renovadas.

Delta vem de um tempo em que as cantoras pop escreviam as próprias canções e as cantavam ao vivo — toma essa, Britney! É incrível como uma moça tão jovem (quase a minha idade!) já tenha enfrentado várias batalhas: uma delas, quando tinha 18 anos, foi a luta contra um câncer. Realmente, essas informações são desnecessárias, mas acho que vale a pena conhecer um pouco da criatura por trás de “In This Life” (link para a iTunes): este vídeo vale cada mega. Seja ao piano ou cantando sobre seu papel no mundo, Delta consegue gerenciar com bastante equilíbrio seu lado “cantora” e seu lado “pretty face”. Os efeitos especiais foram os mais bem utilizados que eu já vi: sem grande pompa e até mesmo sem darem muito ar de “efeitos”, desenhos na areia se formam de maneira graciosa ao redor da moça, combinando perfeitamente com a atmosfera criada pela canção. Caso queira saber mais sobre a cantora (e ver umas fotinhos hor-ro-ro-sas desta mulher feia), o site oficial é uma ótima pedida. Se você curtiu mesmo, dê também uma passada pelo perfil dela no MySpace, aproveitando a viagem. 😉 IMHO: 4/5 Açucarado que nem um filhote de labrador com um laço de fita vermelha, mas muito inspirador e bem executado.

Publicidade

Kari Kimmel — Low

A Dra. Addison Montgomery deixou o Seattle Grace Hospital e seus amigos em Grey’s Anatomy para encontrar um clima mais ensolarado e possibilidades mais alegres no Oceanside Wellness Center, no sul da Califórnia. Siga Addison na jornada dela neste novo vídeo clipe, apresentando a canção de sucesso “Low”, da cantora Kari Kimmel.

Hmm… Um vídeo de seriado que não é uma droga! Coisa boa! Contendo cenas engraçadas e/ou românticas e até a inserção de efeitos sonoros e um curto diálogo da série, este vídeo praticamente nu de efeitos especiais — exceto pela cara da cantora, altamente pós-processada — conquistou um lugar no meu coração por causa da edição, muito superior à dos clipes das semanas passadas. “Low” (link para a iTunes) é sugar pop do bom, portanto fique longe, se você for diabético. 😉 Quem curtir o seriado, que está pra estrear em terras tupiniquins oficialmente, tem como dever de casa conseguir este vídeo, que está disponível também em HD. Overkill, principalmente porque o rosto da cantora é uma espécie de photoshop disaster. Private Practice tem previsão de ser exibido no Brasil pelo canal Sony Entertainment Television. IMHO: 4/5 Basicamente uma propaganda da série, mas muito bem feita e divertida.

Mais uma semana, mais gratuidades musicais: caso surja alguma música grátis que tenha escapado do meu radar, amigo leitor e amiga leitora, denunciem nos comentários! Todos nós lucramos. 😉 Até semana que vem, com mais músicas da iTunes Store!

Caso você ainda não seja cadastrado na iTS americana, recomendo a leitura deste post.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Gmail ganha chats de voz e vídeo

Próximo Artigo

Adobe disponibiliza versões de testes de todos os aplicativos da sua Creative Suite 4

Posts Relacionados