O melhor pedaço da Maçã.

Injeção de apps (na sua testa) IV

Logo - App Store

Olá! Como você pode ter notado, a sua dose de aplicativos 0800 está atrasada esta semana. Mea culpa, mea maxima culpa, mas eu posso explicar: hoje eu fiz vestibular! E provavelmente tomei bomba, mas a vida é assim mesmo até que me saí bem! 😀 Bem, pra compensar comemorar, devo dizer que as recomendações deste domingo são super show, inclusive com um vídeo musical que certamente fará você pular da cadeira, além de mais umas dicas sobre a vida, o universo e tudo o mais. Chega de suspense, né? Vamos direto ao ponto! 😀

Publicidade

15 Puzzle

Esta semana eu tive que ir à dentista e, como sempre, isso compreendeu uma boa dose de paciência, pois a consulta marcada para as 9h30 só aconteceu às 10h15. O que fazer, sentado numa sala de espera? Assistir aos programas de TV? Ler as revistas velhas que ficam jogadas e rotas — algumas até com páginas rasgadas? Desta vez, caro leitor, eu tinha uma arma contra este momento de tédio: resolvi afundar completamente nos apps que tinha instalado no touchy, para testar sua efetividade em passar o tempo.

Acredito que um dos que mais me prendeu — sem esgotar a bateria do touchy — foi 15 Puzzle (link para a iTunes). Um dos motivos provavelmente foi eu sempre ter sido meio frustrado, por não conseguir resolver este tipo de quebra-cabeça quando era criança. Outras razões foram a leveza, rapidez e precisão deste jogo! A variedade de opções disponíveis é funcional: você pode usar grids de 15, 24 ou 35 peças, quadrados ou retangulares, numerados ou com imagens — estas podem ser as que vêm com o jogo (as quais não recomendo) ou tiradas de seu banco de imagens. Há ainda um botão de dica, que permite a você ver quais peças já estão em seus devidos lugares.

15 Puzzle - opçõesSendo bem sincero, eu não vejo motivos para um joguinho destes ter ranking na internet, opção de enviar pontuação, desafiar outros jogadores ou fazer ovos mexidos: é um passatempo, não é Counter Strike! Dito isso, aviso que 15 Puzzle não tem nenhum desses recursos (apesar de ter sido atualizado recentemente e agora contar com um cronômetro). Enfim, cada um se estressa diverte como quer… A única coisa que deixou a desejar neste jogo quase perfeito foi que, ao fazer uso de uma imagem da biblioteca e redimensioná-la, ocorre uma distorção notável, que você pode conferir numa das imagens abaixo. Porém, se você usa uma foto com dimensões já ajustadas à tela, não se pode notar esse problema. Compare o pôster de Memórias de uma Gueixa, que eu usei, e um momento… “incomum”, das Princesas Disney:

Sem querer desmerecer o Desafio (link para a iTunes), da Gol Mobile, mas 15 Puzzle consegue fazer tudo a que se propõe, custando… nada! Ainda assim, fica a dica de que, comprando o jogo da Gol, você estará incentivando os apps made in BrazilIMHO: 5/5 Melhor quebra-cabeça que eu já vi.

Publicidade

Cube Runner

Viu a propaganda do iPod touch 2G e ficou com vontade de experimentar um daqueles jogos de corrida que usam o acelerômetro para controlar o veículo? Que tal dar uma chance a Cube Runner (link para a iTunes)? 😉 Nele, você não vai encontrar gráficos delirantes, estória envolvente ou personagens cativantes, mas vai achar um jogo de corrida funcional e desafiador em sua simplicidade.

Contendo apenas o mínimo necessário para existir, este jogo te oferece um veículo invisível movendo-se a velocidade constante, um horizonte e cubos, dos quais você deve desviar. A música é completamente ignorável, enquanto os efeitos sonoros são simplesmente horríveis. A primeira impressão é que isto não é um jogo, mas um programa de teste pro acelerômetro.

Publicidade

Contudo, depois de jogar uns instantes, você começa a tomar gosto pela coisa: a vontade de tentar “só mais uma vez”, pra ver se melhora sua pontuação, é constante. É possível jogar tanto na horizontal quanto na vertical, mas este último modo é extremamente desconfortável, vou logo avisando. Fazer curvas muito fechadas vai te deixar parecendo um doido, mas é muito divertido — no ônibus, uma criança pergunta “Mamãe, por que aquele moço tá se sacudindo prum lado e pro outro?… Ele tá passando mal?” Acrescente a isso a possibilidade de baixar níveis extras e você tem um vencedor.

No fim do dia, Cube Runner não é um must-have, mas deverá agradar a todos os que curtirem um bom desafio: como aqueles jogos horroroso do Atari, este aqui te pega por conta do ultraje da dificuldade! A sala de espera da minha dentista nunca mais será a mesma… Ah! Aviso importante: passe longe de Cube Runner II, pois nada justifica esse jogo custar US$3 e continuar tão feio. IMHO: 3/5 Os feios que me perdoem, mas beleza é fundamental.

Publicidade

The Fray – You Found Me

O mais novo sucesso do The Fray, “You Found Me”, dá-nos a introdução perfeita para uma nova e fantástica temporada de LOST, da ABC.

Tá vendo a imagem aí do lado? Não preciso dizer mais nada, preciso?

Meus caros, não tenho como recomendar mais “You Found Me” (link para a iTunes): além de ser um sneak peek de uma das séries de maior sucesso atualmente, é uma música excelente do novo álbum do The Fray, bandinha que eu adoro. Devo confessar que a música me deixou muito mais animado que o vídeo em si, porque… como dizer? Eu… não… gosto… de LOST. Pronto, falei! 🙁

A edição do vídeo está muito boa, digna de um AMV dos bons, sem falar que as cenas escolhidas da série são de arrepiar, mesmo prum “não iniciado” — imagino que as meninas vão adorar rever o Sawyer em HD… 😛 A música, como já disse, basta-se, mas o cenário em que os integrantes da banda tocam está super bem ambientado, tornando o clipe algo além que uma mera propaganda da série. Sem mais, deixo a nota. IMHO: 5/5 Por que você ainda não baixou? 😛

[Dica do Tenerry Freitas, obrigado!]

A vida, o universo e tudo o mais

  • A vida com o firmware 2.2, como anda? Eu não fiz jailbreak no touchy (nem pretendo), mas ainda assim tenho uma coisa pra relatar. Como trabalho com adolescentes, deixo o meu iPod protegido por senha para evitar que algum jovem mais temerário resolva bisbilhotar nas minhas músicas — e, fatalmente, descobrir que eu tenho uma porrada de faixas comprometedoras.
    *coff!-Britney!-coff!-Katy Perry!-coff!-Avril!-coff!*
    Bem, o fato é que, quando fui fazer o sync um dia desses, não é que o iTunes resolveu dizer que “não foi possível sincronizar com este iPod porque ele está protegido com senha”? Essa foi nova, pra mim! Taí uma forma de dizer “Você pode ficar com meu iPod, mas jamais terás minhas faixas exclusivas do show ao vivo da banda Calango Aceso!”
  • Sabe os fones de ouvido que vêm com iPods? Aqueles, que a galera sempre chama de lixo… Pois bem, eu até que gostei bastante deles: tirando a questão do isolamento acústico, não tenho do que me queixar. Sendo que eu percebi neles uma “funcionalidade” que nunca vi comentarem: um “organizador de cabo” incluído nos modelos originais! Acho que deve ser bastante útil pra quem usa camisas sociais diariamente, principalmente se não der pra comprar o Wire Button.

Por hoje, é isso! Espero que tenha gostado. Semana que vem — sem atrasos, espero — trarei mais recomendações para você poder aproveitar seu iPod touch ou iPhone ao máximo sem ter que desembolsar mais grana ainda. Até lá! 😀

Caso você ainda não seja cadastrado na iTS americana, recomendo a leitura deste post.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple pretende registrar a marca OpenCL

Próx. Post

Mal saiu a 2.2, já começam as especulações sobre a versão 2.3 do iPhone OS X

Posts Relacionados