O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

EFi-X USA é a mais nova empresa a desafiar os advogados da Apple; passa a comercializar máquinas capazes de rodar o Mac OS X

Parece que ela não se contentou apenas com o seu dongle USB: a EFi-X USA acaba de anunciar que irá vender máquinas capazes de rodar o Mac OS X para usuários high-end.

Publicidade

O primeiro dos modelos, o EFi-X Millennium 4, virá com um processador Intel Core 2 Quad com overclock para 3,8GHz, drive de boot de 150GB a 10.000RPM e um segundo de 1TB a 7.200RPM para armazenamento geral de arquivos, 4GB de RAM, dois gravadores de DVD, uma placa gráfica NVIDIA GeForce 8800 GTS numa case Antec P180 e o próprio dongle supracitado. Este, individualmente, sai por US$200; o pacote todo será comercializado por US$1.900.

De acordo com a empresa, a máquina “oferece de 85 a 90% a performance do Mac Pro por menos da metade do preço”. Ela será compatível com o Mac OS X 10.5, Microsoft Windows XP/Vista e Linux.

Não duvido nada que a EFi-X junte-se à mira da Apple — ao lado da Psystar e da recente OpeniMac argentina —, ainda que a idéia dela seja permitir que os próprios clientes criem seus clones de Macs, evitando um comprometimento judicial com a firma de Cupertino.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Google integra leitor de PDFs do Docs ao Gmail

Próximo Artigo

Sony poderá lançar concorrente do iPod touch (Walkman touchscreen) durante a CES 2009

Posts Relacionados