O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Recurso Autofill do iTunes 8.1 era tudo o que eu queria

Quando a Apple anunciou e disponibilizou o iTunes 8.1, nesta quarta-feira, muita gente se perguntou o porquê de ela estar caracterizando o recurso Autofill como uma novidade. “Ora, eu sempre usei isso no meu iPod shuffle!” — verdade, meu caro, mas só no seu shuffle. Eu também.

Publicidade

Agora, a Maçã atendeu a solicitações de milhares de usuários — incluindo este que vos escreve — e ampliou a funcionalidade para todo e qualquer iPod (e até mesmo iPhone, como você verá no decorrer deste artigo!), porém com uma única condição: ele deve estar configurado para ser gerenciado manualmente pelo iTunes. Isto é, se as suas músicas são sincronizadas automaticamente com o aparelho, não faz muito sentido você forçá-lo a se encher de músicas de novo, correto? 😉

Com isso em mente e o seu gadget conectado ao Mac/PC, vá à área “Music” e você verá agora algo assim na parte inferior da janela:

Autofill do iTunes 8.1

Taí o dito cujo. Mas antes de clicar em Autofill, que tal conferir se as definições dele estão de acordo? Vamos em Settings:

Autofill do iTunes 8.1

A caixa de diálogo que se abre é bem simples e direta: lá, você pode pedir para ele limpar tudo o que tiver no aparelho antes de colocar as músicas novas, solicitar que escolha os itens aleatoriamente, optar sempre por faixas mais bem classificadas e ainda utilizar um slider pra definir quanto de espaço quer reservar para disco (o resto é ocupado com as suas canções).

Publicidade

Se você marcou a primeira opção, ao mandar bala verá uma mensagem de alerta como esta:

Autofill do iTunes 8.1

O interessante, segundo observei nos meus testes, é que o sistema é bem inteligente e não copia novamente as músicas que porventura forem selecionadas pelo Autofill mas que já estejam no seu iPod/iPhone. Ele só perde tempo apagando as descartadas e copiando os itens novos.

Autofill do iTunes 8.1

O processo de cópia, quando iniciado, funciona como qualquer outro:

Autofill do iTunes 8.1

Show, hein? 😉 Parabéns, Apple, pela simples, porém muito útil adição.

Ah, e não deixe de conferir a minha vídeo-aula sobre outras novidades do iTunes 8.1 e, principalmente, sobre o iTunes DJ (ex-Party Shuffle) funcionando com o Remote 1.2 de iPhones/iPods touch, também liberado na última quarta-feira pela companhia.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Enquete: dos leitores do MacMagazine que têm iPhones/iPods touch, mais de 40% têm 16 jogos ou mais instalados

Próximo Artigo

Rumores preveem nova versão do Final Cut Studio para abril

Posts Relacionados