O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Xserves incorporam processadores “Nehalem” Xeon e oferecem o dobro de performance

Os primeiros rumores surgiram no final do mês passado, corroborados por outros pouco tempo depois. Na última sexta-feira, a Apple Store Online de Hong Kong vazou uma imagem que praticamente confirmava o fato, e com isso apostei em hoje (terça-feira, dia 7) para o lançamento dos novos Xserves. Na mosca! 😉

Publicidade

Xserve Nehalem

A Apple acaba de atualizar sua linha de servidores Xserve, incorporando agora os processadores Intel “Nehalem” Xeon e prometendo até o dobro de performance da geração anterior.

As máquinas 1U otimizadas para racks suportam dois processadores de 2,93GHz — com um controlador de memória cada, integrado a três canais DDR3 ECC de 1.066MHz, o que corta a latência de memória em até 40% — e opções mais variadas de armazenamento, incluindo um drive de estado sólido (SSD) de baixa potência e até 3TB de espaço interno.

Publicidade

O modelo mais básico custa US$3.000 e inclui uma licença cliente ilimitada para o Mac OS X Server 10.5 Leopard, um processador Xeon 5500 quad-core de 2,26GHz, 3GB de RAM, um disco rígido Serial ATA de 160GB a 7.200RPM, dual Gigabit Ethernet on-board, dois slots de expansão PCI Express 2.0 x16, gráficos com saída Mini DisplayPort, duas portas FireWire 800 e três portas USB 2.0.

Xserve Nehalem

Os Xserves juntam-se ao resto de computadores da Apple e enquadram-se dentro de padrões de design amigáveis ao meio ambiente, com cabos e componentes internos livres de PVC, ausência de qualquer retardante de chama brominado e com uma fonte de força que oferece uma eficiência de energia média de 89%.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Research In Motion deverá lançar BlackBerry Storm 2 em setembro, desta vez com Wi-Fi

Próximo Artigo

iTunes Store estreia modelo de preços variados

Posts Relacionados