O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

GeoHot ressurge das cinzas com o descobrimento de um exploit na versão 5.8 do bootloader do iPhone

George Hotz (GeoHot)
George Hotz (GeoHot)

Fazia um bom tempo que não falávamos sobre o George Hotz (mais conhecido pelo seu apelido, GeoHot), hacker que ficou super famoso no mundo iPhone por feitos como o desbloqueio do firmware 1.1.2. Desta vez, ele anuncia que encontrou um bug na versão 5.8 do bootloader do iPhone, que pode ser usado como exploit para que usuários possam fazer o downgrade da baseband do aparelho.

Publicidade

O grande problema é que boa parte das pessoas que precisam realizar o processo já está rodando a versão 5.9 do bootloader (aka os que compraram iPhones 3G nos últimos meses), mas o GeoHot acredita que ainda há uma forma de reverter isso e possibilitar o desbloqueio de todas as versões do iPhone OS. Ele já está, inclusive, trabalhando no desafio junto aos caras do iPhone Dev Team.

Aos sortudos que ainda estejam rodando a versão 5.8 do bootloader — mesmo os que já atualizaram seus aparelhos para o firmware 2.2.1 —, agora é possível mais uma vez rodar a ferramenta yellowsn0w do Dev Team e fazer o unlock dos mesmos. Caso precise de uma ajudinha no processo, confira este mini-tutorial (em português).

[Dica do Bruno Melo, iDan e do Marcelo, obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Palm e Sprint abrem duas datas possíveis para o lançamento do Pre, uma delas 17 de maio

Próximo Artigo

LEGO + motor a vapor = carregador de iPod

Posts Relacionados