Ripdev despede-se do mundo iPhone

“Adeus” — assim começou uma mensagem de despedida do grupo Ripdev, que há muito tempo desenvolvia soluções interessantes e diferenciadas, sempre focadas no mundo jailbroken de iPhones/iPods touch. Os caras foram os criadores do primeiro Installer, inovaram no jailbreak com o Pusher, tentaram combater a pirataria, facilitaram a instalação de apps via Macs/PCs e até desafiaram o Cydia. Mas eles estão saindo de cena.

Publicidade

Ripdev fechando as portas

Através de uma mensagem deixada hoje na página inicial do seu site, o time do Ripdev agradece os dois anos de operações, mas afirma que não pode continuar devido a diversas razões que não podem ser tratadas publicamente. As versões atuais dos softwares continuam disponíveis para download no repositório do Cydia (http://apt.ripdev.com/), mas não serão mais atualizadas ou suportadas por futuros upgrades de firmware.

No começo deste mês, o MacMagazine entrevistou Alex Patsay, gerente de produto do Ripdev e da Unsanity, que desenvolve para a App Store. Taí uma boa oportunidade de reler o papo que tivemos com ele, que tem muita relação com esta decisão de encerrar o Ripdev. É possível que o grupo tenha escolhido focar-se em títulos da Unsanity para a App Store, e que a Apple os tenha obrigado a encerrar suas operações paralelas com o Ripdev. Mas isso, claro, é uma mera suposição nossa.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…