O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Executivo da Apple pensa numa tablet mais focada em multimídia do que em eBooks

Mike Abramsky, analista da RBC Capital, conversou recentemente com Eddie Cue (vice-presidente de Serviços de Internet da Apple), Peter Oppenheimer (CFO) e David Moody (vice-presidente de marketing de Macs), e concluiu que a Maçã está muito mais focada em multimídia (músicas e filmes) do que em livros (eBooks) para seus dispositivos portáteis.

Publicidade

Isso incluiria, é claro, uma suposta iTablet, que há muito tempo é especulada como forte concorrente do Amazon Kindle.

Mockup de Apple Tablet ou iTablet

“Depois de música, conteúdos em vídeos deverão ser a próxima oportunidade ‘explosiva’, mas isso requer que resolvam-se discussões de direitos com a indústria, competição com subsídios e o desenvolvimento da ‘oferta’ certeira para os consumidores”, afirmou Mike. “O Apple TV, apesar de ainda ser um ‘hobby’, está bem posicionado para beneficiar-se de uma dinâmica mercadológica em evolução. A Apple está menos fascinada pelo mercado de livros/jornais online, dada a estrutura não-atrativa da indústria.”

Publicidade

Na oportunidade, os executivos da Apple ainda citaram que o interesse no iPhone continua forte (mesmo com a chegada de novos concorrentes), que o Android tem uma grande desvantagem em relação ao modelo vertical da Apple e reiteraram que o Windows 7 é uma boa oportunidade para a empresa vender mais Macs.

[via Fortune Brainstorm Tech]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Microsoft abre segunda loja de varejo no mesmo shopping onde a Apple está fechada para reformas

Próximo Artigo

Primate Labs realiza testes de benchmark com novos iMacs, MacBooks e Macs mini

Posts Relacionados