Analista da UBS acredita que compra do Lala pela Apple levará iTunes para o browser

Logos da Apple e LalaA aquisição do Lala pela Apple ainda prevalece como assunto de destaque neste início de semana, especialmente após um dos analistas da UBS, Maynard Um, descrever para investidores sua opinião a respeito do tema. Ele acredita que a empresa agora é capaz de desenvolver um novo serviço online, capaz de possibilitar acesso a conteúdos adquiridos/presentes em bibliotecas do iTunes a partir de qualquer lugar, em um navegador web.

Publicidade

Essa possibilidade possui relação com dois projetos da Apple que ganharam destaque nos últimos meses: um deles foi a construção do seu novo data center para suportar o tráfego de um serviço do tipo, orçado em US$1 bilhão e que ficará sediado no estado norte-americano da Carolina do Norte. O outro foi o iTunes Preview, lançado em meados do mês passado com o objetivo de oferecer detalhes de conteúdo da iTunes Store através do browser.

O destaque de toda a especulação envolvendo a compra do Lala pela Apple fica ao redor das possíveis ideias para levar o conteúdo do iTunes para a web, mas essa não é a única coisa que pode sair desse acordo. Maynard também acredita que o novo serviço resultante dele tirará proveito de funções sociais entre usuários, possibilitando maior conhecimento sobre gostos musicais do que com a tecnologia Genius e acesso a conteúdo de autoria deles — via MobileMe, talvez.

Por outro lado, fica a dúvida de que a aquisição do Lala pela Apple não possua muito a oferecer para que ela atinja todos esses objetivos, levando em conta que os serviços online da startup operam por meio de tecnologias que pouco lhe interessam — Flash, diga-se. Assim, a Apple estaria interessada apenas no talento da nova equipe para operar sistemas na nuvem, algo que, com base nas poucas palavras de um dos seus porta-vozes sobre a aquisição, não significa muita coisa neste momento.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…