Ver um iPhone “rodando” o Windows XP já em meados de 2008 certamente foi muito surpreendente, mas a proeza de fazê-lo (que evidentemente não consistiu em emulação, e sim na transmissão de imagens e comandos remotos) tinha muito mais a ver com o próprio tamanho do iPhone. Quando pensamos no iPad — com sua tela de 9,7 polegadas —, considerar esse tipo de utilidade já se torna muito mais viável.
E a Citrix mais uma vez não pretende perder tempo: a empresa anunciou no dia seguinte ao lançamento do iPad que lançará um cliente para usuários da tablet da Apple que permitirá o acesso a servidores rodando sessões do Windows 7 (além de outros sistemas operacionais, é claro), transformando o iPad basicamente num thin client touchscreen.
É interessante pensar que o iPad supera até mesmo netbooks nesse quesito, sendo não só mais barato, mas oferecendo uma tela de resolução superior à maioria deles, com seus 1024×768 pixels.
Eis mais uma grande oportunidade (veja também: 1, 2, 3) para o mergulho do iPad no segmento corporativo. Seu teclado virtual certamente é algo que incomodaria a muitos, mas “para quem precisa muito disso” a Apple até mesmo criou um dock com teclado físico embutido, ou seja, o potencial é mesmo muito grande.
[via Macworld UK]